Pega Pega derruba 15% de audiência da Globo e acende sinal de alerta

No ar há duas semanas, Pega Pega (2017) derrubou a audiência da Globo na faixa das 19h30. Nos 10 primeiros capítulos apresentados, a trama escrita por Claudia Souto anotou 22,7 pontos de média, uma queda de 15% se formos comparar com o mesmo número de capítulos de Totalmente Demais (2015-16), primeira edição especial no horário desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que fez 26,7 pontos na Grande São Paulo.

Caso a comparação seja com os 10 primeiros capítulos da reapresentação de Salve-se Quem Puder, que teve um intervalo de pouco mais de um ano quando voltou para contar sua história desde o começo, a queda de Pega Pega é de 10% em relação ao folhetim escrito por Daniel Ortiz, que anotou 25,2 pontos.

Outra reprise que a Globo apostou no horário das 19h30 foi Haja Coração (2016). Substituindo Totalmente Demais, que conseguiu 26,1 pontos médios na sua reapresentação, um decréscimo de 13% comparado aos 22,7 da atual reprise da emissora carioca.

Apesar da audiência satisfatória na primeira exibição há quatro anos (28,8 pontos), Pega Pega foi uma trama que não repercutiu e foi criticada. A escolha da Globo em reprisá-la surpreendeu o público, que tinha outros títulos mais interessantes à disposição. Sua queda preocupa, não por perder a liderança, mas por passar o bastão para a sucessora em um patamar que a Globo não está acostumada.

Pega Pega deve fechar reprises às 19h30
A princípio, uma reprise não estava nos planos da Globo depois de Salve-se Quem Puder. Prova disso é que a emissora vinha alardeando chamadas em março o seu cronograma de novelas até o final de 2021. Nela, havia promessa de exibir Quanto Mais Vida Melhor em julho, mas com o agravamento da pandemia, optou-se por adiá-la mais uma vez.

A trama conta o amor de Luíza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano), que fica estremecido por conta da compra do hotel Carioca Palace, que é de Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), avô da protagonista. Mas um crime muda a vida de todos e serve como fio condutor da produção.

Malagueta (Marcelo Serrado), Júlio (Thiago Martins), Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini) são responsáveis por roubar 40 milhões de dólares do cofre do hotel em pleno baile de gala de Luíza. A policial Antônia (Vanessa Giácomo) é quem precisa desvendar todo o mistério.

1 curtida

Sei lá, a maioria dos personagens não são cativante. Pelo menos pra mim. E é porque muitos são carinha carimbada das últimas novelas das 19h.

o pega pega? virou enconde esconde

Essa novela é péssima, podiam ter colocado Sangue Bom

Se fosse cheia dr charme ia fazer 50 pontos

2 curtidas

As únicas personagens legais são a da Nanda Costa e a da Jennifer Nascimento, o resto é muito sem carisma

Justiça sendo feita com essa novela que nao sei como hitou na primeira exibição

2 curtidas

Essa novela é muito recente, eu mesmo to sem vontade de ver pq já sei tudo que acontece

Foi um tiro no pé colocarem ela agora

Muito recente

A novela é ruim mesmo amore

Bem feito por não terem colocado rock story

5 curtidas

Também kkk

Novela recente, ruim e imemorável, pediram pra flopar

Só deve ter hitado na exibição original pq pegou uma época boa da Globo, em que todos os horários tavam hitando

Pq raios não colocaram cheias de charme?

Esta novela é muito imemorável

a novela é gostosinha, mesmo não sendo memorável

Bem feito

Novela horrível, tinha melhores opções para se botar
É como se tivesse pegado Negócio da China e botado no horario das 18h

bem feito por não ter colocado Alto Astral

1 curtida

Novela recente e ruim.

Na exibição original deu audiência mas zero repercussão. Protagonistas sem química.
Eu teria escolhido “morde e assopra”, pois é uma das poucas do Walcyr q n foi reprisada e as novelas dele são de forte apelo popular.