Peguei HIV e estou desesperado

Não sao nao. Um negativo, desde que bem feito e respeitando a janela imunológica é definitivo, mas um positivo precisa ser refeito

2 curtidas

Provavelmente você estava na janela imunológica quando fez os testes rápidos.

Mas não se desespere, como muitos falaram aqui, hoje em dia você pode viver tranquilo… Busca a ajuda necessária, tanto física quando psicológica…

11 curtidas

Primeiro de tudo eu diria pra você fazer uma contra prova de sangue, já que tantos outros deram negativo antes.
Não sei exatamente pelo que voce está passando, mas hoje em dia não é o fim do mundo. Claro que vai influenciar algumas coisas, mas pelo que os medicos dizem o impacto não é tão diferente ou maior de uma diabetes ou hipertensão.

3 curtidas

Alguns vivem uma vida bem longa, até mais de quem não tem o vírus.

1 curtida

Passado o baque inicial espero que você consiga perceber que sua vida não acabou nem precisará passar por uma mudança radical se você procurar ajuda nos locais apropriados e se educar sobre, não estamos mais nos anos 80

2 curtidas

Sempre li que os testes rápidos são hiper sensíveis, por isso pode dar um falsa positivo muito fácil. As vezes ê interferência de outro vírus… Mas não foi o caso do colega aqui

3 curtidas

Sei que é difícil ver isso agora, mas sua vida está longe de acabar. Você vai encontrar o tratamento certo e viver sua vida com máxima normalidade assim que os sintomas passarem. Conheço várias pessoas HIV positivas e o mais difícil é o psicológico inicial, todas têm boa saúde e bons relacionamentos hoje em dia.

3 curtidas

Fica calmo, não se culpe por favor e nem se sinta sujo, a medicina avançou tanto nos tratamentos pro HIV, que se vc tiver mesmo, com o tratamento vai ter uma vida tranquila igual. O importante é realmente ter certeza que está com o HIV e iniciar o tratamento.

1 curtida

A mentalidade como você encara o diagnóstico acaba afetando sua saúde e bem estar mais que o HIV em si então tenta montar uma rede de apoio com as pessoas próximas a você que você pode confiar e contar e um acompanhamento psicológico também é bom

4 curtidas

Respira, imagino que deva ser um baita susto, algo desesperador, mas não estamos mais nos anos 80, hoje já tem tratamento, tem centros de acolhimento por todo o país, com tratamento oferecido pelo governo, uma vez o tratamento bem sucedido, vc vai ter uma vida normal

Relaxa, nao estamos mais nos anos 80… É só vc iniciar o tratamento, se cuidar direitinho, ter acompanhamento psicológico e tudo fica bem.

2 curtidas

Fiz testes rápidos em posto ontem e deu tudo negativo, vou ficar neurótico meu deus

1 curtida

Amigo, fique calmo. É um choque, um susto e não consigo imaginar o tanto que você deve estar sofrendo agora. Mas não é o fim. Os tratamentos estão sendo aprimorados todos os dias e pessoas vivendo com HIV conseguem ter tanto bem estar quanto aquelas que não vivem.

Procure tratamento o mais rápido possível e as coisas irão melhorar.

1 curtida

Provavelmente sua infecção é recente e as chances de ter um tratamento melhor são maiores quando se descobre a infecção recente. Vá atrás de ajuda especializada nesses centros de tratamento para IST’s (eles são mto mais bem preparados do que hospitais convencionais, ubs etc) e comece a tomar seus medicamentos regularmente. Atualmente, está começando a chegar no SUS o tratamento com apenas um comprimido diário, o que reduz os efeitos colaterais, que em geral, aparecem mais no início do tratamento.

Agora sobre sua saúde mental, vc não precisa compartilhar essa notícia com todo mundo. Só faça com quem vc confia bastante e pode te ajudar nesse processo inicial. Também sugiro que encontre outras pessoas que passaram pelo mesmo, que elas serão as melhores para te dar apoio.

fique bem, amore, no final tudo vai dar certo

tem que fazer exame depois de 30 dias da exposição, se for o caso

1 curtida

Mas amigo, procure uma ajuda psicológica o quanto antes, é muito importante nesse momento de desespero pra perceber que a vida continua sem grandes efeitos colaterais.

Você não é sujo, tente mentalizar isso agora. Forças!

Forças, amore. Nao é o fim do mundo. Voce chegou a fazer sexo com penetração desprotegido nos ultimos meses?

Eu fiz, mas vou fazer exame de sangue anyway

Caramba como o teste rápido não detectou ? Eles são super eficazes hoje em dia, mas por isso que eu só gosto de fazer de sangue em labolatório, não é o fim da linha, começa o tratamento, meu ex namorado ficou indetectável com menos de 3 meses, é por isso que eu falo, eu não transo com NINGUÉM sem usar prep, indico aos gays a mesma coisa…