Pela 1ª vez, Brasil vacina mais de 500 mil pessoas em 24h

A sexta-feira (19) foi um dia especial na luta contra o coronavírus no Brasil. Apesar da fixação dos meios de comunicação e das redes sociais nos lastimáveis recordes de infecções ou de mortes, pela primeira vez, o País aplicou mais de 500 mil doses de vacinas em um só dia. É o recorde desde o início da campanha de imunização, em 17 de janeiro.

Até o horário de publicação desta matéria (19h47), foram administradas um total de 514.378 doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o Brasil. No total, são 15,6 milhões de doses administradas, sendo 11,5 milhões de primeiras doses e 4,1 milhões de segundas doses.

Os dados são da plataforma vacinabrasil.org, do Laboratório de Estudos Espaciais do Centro de Pesquisas Computacionais da Rice University.

1 curtida

Hitou é isso

Mês q vem somos nós

Preparem seus cus

4 curtidas

Finalmente

Mas o problema aqui é falta de doses msm kkkk se tem as doses, a vacinação vai super rápido
Daí qdo chega, vacinam um monte de gente! Depois vai acabando a disponibilidade e o ritmo despenca

24 curtidas

vai brasil

ano que vem chega na minha vez hehehehe

1 curtida

esse site mostra quantas doses foram aplicadas no brasil/mundo
https://jacare-tracker.web.app

Pelo menos isso, mas já já as doses devem acabar de novo

essa semana foram entregues 8.4 milhões de doses pro ministério da saúde
7.3 milhões do butantan e o primeiro milhão da fiocruz

Pois é, é bem isso mesmo! O nosso sistema de vacinação é muito eficiente contundo é preciso as doses. Grande parte desse problema seria resolvido se o Governo Federal tivesse feito os acordos necessários para aquisição de doses o ano passado.

4 curtidas

parece que a partir de abril, vai começar a aumentar bem o numero de doses disponiveis a cada mes

vamos torcer pelo melhor

9 curtidas

Isso nem é positivo quando você pensa nos estoques

Pfizer e Janssen entrego em suas mãos.

provavelmente a partir de maio no máximo a vacinação vai emplacar

Eu quero saber dados do total populacional que está imunizado totalmente (com as duas doses) hoje
Mascarar dados e adicionar números não me impressiona, ainda mais num governo instável

Amo
Isso que eu gosto

Amo que o jabá vai entrar e vamos rumo ao top5.

Tá filmando mídia?
500 mil doses hoje compradas pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro

depois de junho entao, pela previsao, vai poder rolar MT gente vacinada… ai nao vejo a hora da minha

Let’s Go Cusil!