People traz atualizações de filme sobre vida e carreira da Britney Spears

Elizabeth “Liz” Meriwether, criadora de New Girl e roteirista responsável pelo aguardado filme biográfico sobre Britney Spears, afirma que o projeto ainda está nos estágios iniciais, mas acredita que este é o momento certo para revisitar a vida e a carreira da estrela pop.

“Estou realmente no começo do processo de pensar sobre isso”, disse a roteirista, de 44 anos, à Vanity Fair, em uma entrevista publicada na segunda-feira, 31 de agosto. “Mas sinto que o que ela vivenciou foi bastante único para o momento em que aconteceu, quase uma tempestade perfeita de atenção e novas formas de mídia.”

Spears, 44, surgiu no cenário pop ainda adolescente, no fim dos anos 1990. Seu álbum de estreia, …Baby One More Time, lançado em 1999, a transformou em uma sensação mundial. A faixa-título e seu videoclipe, imediatamente reconhecível e inspirado no visual de uma estudante colegial, ajudaram a definir aquela época.

Na sequência, ela lançou álbuns como Oops!.. I Did It Again, Britney, In the Zone, Blackout e Circus. Ela também fez sua estreia no cinema em 2002, no filme Crossroads.

Por trás da fama, porém, a vida de Spears foi ficando cada vez mais complicada. Em 2008, ela foi colocada sob uma tutela judicial, que permaneceu em vigor por quase 14 anos, até ser encerrada em novembro de 2021.

Mais tarde, Spears contou sua própria história em seu livro de memórias de 2023, The Woman in Me. A obra aborda sua infância, sua ascensão meteórica à fama, seus relacionamentos, a maternidade, sua carreira e a tutela judicial que controlou importantes aspectos de sua vida durante anos.

O livro se tornou um best-seller após seu lançamento e agora serve como material de base para o filme biográfico planejado. Em agosto de 2024, a Universal Pictures anunciou que havia adquirido os direitos da obra, com Jon M. Chu escolhido para dirigir a adaptação. Na época, Spears também confirmou que estava trabalhando no projeto ao lado do produtor Marc Platt.

Meriwether diz que leu The Woman in Me e também ouviu várias vezes o audiolivro, narrado por Michelle Williams. “Esse audiolivro, para quem ainda não ouviu, é um dos melhores audiolivros que já foram feitos. Michelle é inacreditável. É como um monólogo. Eu disse a ela que a performance dela no audiolivro partiu meu coração de tantas maneiras”, contou a criadora de Furious ao The Hollywood Reporter, em 24 de agosto.

Meriwether fez questão de elogiar o trabalho de Williams, enquanto brincava sobre uma maneira pouco convencional de abordar o filme. “Ela está sendo fiel à Britney e, ao mesmo tempo, contando uma história pela maneira como está fazendo a leitura”, disse Meriwether. “Outro spoiler: Michelle é uma atriz muito boa. Talvez eu entregue um roteiro para Mark [Platt] e Jon [M. Chu] que seja apenas Michelle em um palco, fazendo a leitura. Quero ver o que acontece.”

Enquanto começa a dar forma ao roteiro, Meriwether também tem mergulhado novamente na música de Britney. “Tenho ouvido muita música que estava fazendo sucesso na época em que ela produzia suas músicas. Isso é uma necessidade. Quero simplesmente sentir aquele momento no tempo ou me lembrar dele”, afirmou.

Meriwether, que tem a mesma idade de Spears, comentou que a música tem sido uma maneira especialmente poderosa de se reconectar com aquela época. “Tenho exatamente a mesma idade que Britney, então grande parte dessas músicas me transporta imediatamente de volta àquele período”, explicou.

Ela tem percorrido o “catálogo completo” de Spears e montado uma playlist com suas faixas favoritas. Meriwether disse que duas músicas menos conhecidas do catálogo de Spears chamaram especialmente sua atenção. “Eu realmente adoro ‘Perfume’ e ‘If I’m Dancing’. Ela lançou muitos álbuns. Os grandes sucessos dela foram sucessos tão enormes que acho que há muitas músicas que as pessoas não lembram ou nem pensam nelas”, afirmou.

O projeto também marca o retorno de Meriwether à escrita de roteiros para o cinema. Ela foi anteriormente roteirista de No Strings Attached, de 2011. Nos 15 anos seguintes, ela cocriou as séries da ABC Single Parents e Bless This Mess, além de ter escrito e produzido as premiadas séries The Dropout e Dying for Sex. Sua série mais recente, Furious, acaba de concluir a primeira temporada e foi renovada para uma segunda temporada pelo Hulu. Ela descreveu a experiência como “diferente e, de certa forma, libertadora”.

Ela tem trabalhado em estreita colaboração com Chu, de 46 anos, e Platt, de 69, que, segundo ela, têm sido bastante participativos durante os estágios iniciais do desenvolvimento do filme. “Eles são colaborativos e tem sido ótimo”, disse. “Estou tão acostumada a ser a palavra final em tudo, mas, neste momento, está sendo realmente relaxante, porque estou escrevendo algo e não preciso ser eu a descobrir como resolver tudo… Posso simplesmente ser uma roteirista, e isso é divertido.”

Para Meriwether, a história de Spears chega em um momento de interesse renovado em revisitar a forma como as mulheres que estavam sob os holofotes eram tratadas, especialmente durante os anos 1990 e o início dos anos 2000. “É quase como a pergunta no começo da entrevista sobre as observações de New Girl. Você se vê nessas conversas e tudo parece normal, mas então, 10 anos depois, volta a olhar para aquela conversa e percebe que toda a base dela estava errada”, explicou à Vanity Fair.

Meriwether acrescentou: “Eu realmente acho que este é o momento certo para esse filme e o momento certo para olhar para o passado e refletir sobre tudo isso. Tenho praticamente a mesma idade que ela e estou muito empolgada para pensar em como recontar essa história.”

O filme biográfico sobre Britney Spears ainda não tem uma data oficial de lançamento. Nenhum detalhe sobre o roteiro ou o elenco foi anunciado até o momento.

https://people.com/britney-spears-biopic-still-in-the-works-says-screenwriter-12074528

@Britfans R U READY?

Esse filme vai demorar pra sair e acho que nem vai

Tá sempre em “estágios iniciais”

A Michelle tem a idade da Brita mais ou menos, poderia ser interessante se ela fizesse uma Britney dos dias de hoje, até como voz de narradora etc. Acho que precisam ter mais de 1 Britney. E ainda tenho quase certeza que vão ser justamente 2 filmes, com 2 atrizes diferentes, algo meio The Crown

GIF

tão so gastando tempo e energia, sabemos q vai ser engavetado igual o da madonna

Gente, a referência dessa roteirista sendo New Girl sendo que ela entregou uma das séries do ano agora e super aclamada no Hulu: Furious!

Ela deve desenvolver a segunda temporada primeiro antes de focar nesse filme

q agonia essa demora mas é melhor que fazer tudo rapido e sair uma merda