PERDEU TUDO! Sikera Jr. perde patrocínio da Caixa e PEDE PERDÃO I + Lista ATT com os patrocinadores perdidos + Nota da RedeTV!

Após faturar R$ 120 mil em campanhas para o governo federal, Sikêra Jr. perdeu o apoio da Caixa Econômica Federal, banco público administrado pela equipe de Jair Bolsonaro. A ação de merchandising prevista para ir ao ar nesta (30) no Alerta Nacional foi transferida para o TV Fama. Fontes do Notícias da TV relataram que três ações previstas para irem ao ar na edição desta quarta do telejornal de Sikêra Jr. foram derrubadas.

Além de perder o apoio da Caixa, ele também não terá mais os anúncios da cinta modeladora Delinea Corpus, que faria duas entradas no programa desta noite.

A Blindex também procurou a reportagem para comunicar a retirada de investimentos no Alerta Nacional por não concordar com a postura do apresentador.

Além da debandada de patrocinadores, Sikêra Jr. também é alvo de uma ação movida pela Aliança Nacional LGBTQI+, que pede uma indenização de R$ 5 milhões por danos morais, e outra do Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul, que pede R$ 10 milhões.

Pressionado, Sikêra abriu o Alerta Nacional de terça-feira (29) com um pedido de desculpas a quem se sentiu ofendido, confessou que se excedeu nos comentários, mas reforçou que continua com a mesma opinião e manterá o seu programa em defesa da família tradicional. De acordo com o comunicador, ele trata a todos com respeito e é o responsável por todas as suas falas.

"Preciso reconhecer que me excedi e usei palavras que me arrependo. Sou humano, erro, errei e vou errar. Tenho responsabilidade de pedir desculpa publicamente, aprendi muito com essa lição. Vou seguir aqui na batalha para defender as crianças, mas sem nunca desrespeitar quem pensa diferente de mim. A você que se sentiu ofendido, eu lhe peço perdão", justificou.

Trecho de nota de repúdio da RedeTV:

’'O respeito à diversidade sexual e à não discriminação de cor, raça, gênero ou religião é uma tradição dos 22 anos de existência da RedeTV!, que possui uma programação plural e políticas internas de inclusão no seu sentido mais amplo. O compromisso com a população LGBTQIA+ faz parte dos valores editoriais e empresariais da RedeTV!

A emissora reprova veementemente todos os tipos de discriminação e preconceito. Nesse sentido, a RedeTV! vem a público manifestar condenação a qualquer expressão de homofobia. Queremos também agradecer a todos os nossos colaboradores por ajudarem a construir uma empresa cada dia mais forte e plural.’'

Lista de Padrocinadores já perdidos por Sikera Jr:

1. Caixa;
2. Ford;
3. MRV;
4. TIM;
5. Magazine Luiza;
6. Hapvida;
7. Casas Bahia;
8. BetSul;
9. Seara;
10. BMW Group
11. Sorridents;
12. Blindex;
13. Kicaldo;
14. Cinta Modeladora da RedeTV que eu me recuso a pesquisar o nome.

Continua com ele:

1. Ultrafarma.
2. Uma dezena de patrocinadores regionais

Fonte com nota completa de repúdio da RedeTv:

e sigam o Sleeping Giants Brasil que encabeçou esse movimento:
https://twitter.com/slpng_giants_pt

2 curtidas

Que delicia por mim que vá pra sarjeta

chocado q essas marcas patrocinaram um programa desse…
tem q ter é muita coragem

8 curtidas

me choca é saber q tanta marca grande patrocinava ele

3 curtidas

ele é bem huge no norte e nordeste

bomba farmacêutica

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk hmm

Que ninguém aceite essas pedidas de desculpas deslavadas dele. Nojo desse homem.

4 curtidas

Desgr4ç4do deveria perder o programa isso sim

As ‘desculpas’ é pra não perder patrocínio e não pq ofendeu e difamou um grupo de pessoas.
Old que esse senhor tem muito a aprender ainda (mas não vai pq um completo ignorante)

2 curtidas

As desculpas pressionadas pelos donos da tv, ele continua com o mesmo pensamento, besta quem cair nessa desculpa barata
Esse é podre e vai morrer podre

1 curtida

acho que até essa semana vaza tb

ontem ele encerrou o programa falando que apesar de tudo continuaria defendendo a família brasileira

o tom dele nem sequer era de desculpa; era de ‘‘vou falar isso porque estão mandando’’

eu não esperava o bolsonaro soltando a mão dele
ele deve ter surtado muito, porque até no programa desse crápuloa a peste já foi

1 curtida

Tomara que Justiça não passe pano para ele

1 curtida

0 arrependimentos

1 curtida

pedido de desculpas?
merece é o xilindró e arcar com os 10 milhões
que ele e a redetv vão para o limbo de mãos dadas

1 curtida

você é consumidor do produto, amiga?

1 curtida

Vai gastar todo esse dinheiro de merchan para pagar processo. Lixo.