E o vento levou, vcs tem opinião sobre o livro/filme

O filme é um dos maiores épicos já feitos, é até hj a maior bilheteria da história em valor corrigido, foi um fenômeno que parou todo sul dos estados unidos e levou cerca de 13 Oscars e manteve o Record de maior ganhador até Titanic igualar o feito

O filme/livro apresenta uma personagem principal implacável, a maior já feita na história. Scarlett o’hara o personagem passou por tudo e conseguiu dar a volta por cima com uma determinação e fogo no olhar ímpar, desafiava as condutas morais da época e era imparável e indestrutível, o protótipo de mulher forte…
Ao mesmo tempo Scarlett pode ser lida como uma propaganda anti feminista, extremamente egocêntrica e dissimulada

O filme proporcionou o marco do primeiro Oscar a uma atriz negra na história ao mesmo tempo em que a história tem como fundo os horrores da escravidão

O filme foi tirado do catálogo da HBO por discurso racista após campanha e depois (também após campanha) voltou com um aviso

1 curtida

Não, quando eu fui ler o livro e ver o filme, o vento levou

1 curtida
1 curtida

Eu li o livro e fiquei fascinado com a personagem principal e traz um relato histórico bem considerável, a escritora fez um trabalho de pesquisa enorme sobre a história do sul americano

As pocs sem cultura da BC que nunca leram um livro

Um ótimo e épico filme que é infelizmente um produto da sua época. Acho errado censurar, pois temos que sempre lembrar como eram problemáticas algumas retratações do passado, até pra isso não se repetir nas produções de hoje.

Não leio livros

OLD amore, vc foi cirúrgico, não podemos apagar a história justamente pra aprender com ela

Eu li faz bons anos, mais de 15, eu preciso relê-lo, eu infelizmente lembro poquíssimo… Do filme mesmo eu não me recordo de nada.

E por que não? Te entendia fácil amore

perco o foco facil, acho que tenho tda

O filme é foda

MDS amore 15 anos kfkfkkfkk, eu li faz pouco tempo e ainda tô com a história fresca

Morro com a Scarlett kfkfkk, a Doll vivia pra paquerar com os vizinhos.

1 curtida

Nunca leu o livro?

E bem mais completo, fiquei chocado que no livro a Scarlett teve vários Filhos e era uma péssima mãe

Eu li lá nos meus 15~16 anos, amigo kkkkk

Vou colocar na minha lista de leitura desse ano, tentar encaixar, pois já defini 12 livros de 2024 kkkkk

MDS amore vai ser difícil encaixar então, o livreto tem quase mil páginas

Pior que esse mês conseguirei ler 2, Li Judas o Obscuro e agora terminando Encaixotando Minha Biblioteca, vou olhar que mês tem livro mais sussa e adicionar.

É muito triste a forma que ela foi tratada na cerimônia. As leis de segregação eram

um pedaçooooo do meu coraçãaaao
na estrada ficouuu e o tempo levooou