Péricles canta com Liniker, lança documentário e grava primeiro trabalho como ator: 'Pretendo estudar teatro'

Com 52 anos completados recentemente, no último dia 22, Péricles já é consagrado no samba. Mas, com o passar do tempo, ele está sempre à procura de novas experiências e só vai acumulando diferentes trabalhos. Além de gravar o filme “Barraco de família” , o cantor é um dos artistas brasileiros no projeto Black Voices , do YouTube. Nele, o artista lançou na última semana a música e o clipe “O melhor do mundo”, com participação da Liniker , e ainda o primeiro episódio de um curto documentário. O segundo já sai nesta quinta, dia 1, e uma outra música do projeto, na quinta-feira que vem, dia 8. Ainda em julho, Péricles entra em estúdio para gravar seu novo álbum, com 17 músicas. É um incansável!

— Apareceram várias oportunidade, e boa parte delas eu fui aceitando. Acredito muito na mistura. Apresento ao meu público artistas que muitas vezes ele até conhece, mas a junção mostra que somos de uma tribo só, a da música — afirma ele, que vem fazendo parcerias com cantores de diferentes gêneros musicais.

No documentário, Péricles destaca 11 artistas que, na sua opinião, deram as bases para a black music brasileira. Entre os homenageados estão Cassiano e Tim Maia.

— A ideia é atiçar a curiosidade, para as pessoas buscarem saber mais. Black music é todo um universo. Na minha cabeça, é forró, samba, soul music e por aí vai — valoriza.

Se com a música ele já está bem acostumado, na sua primeira experiência como ator, no entanto, ele chega de mansinho, mas com muita vontade.

— Como faço o Péricles mesmo, não foi tão difícil. Mas pretendo estudar teatro porque, como apareceu essa oportunidade, acho que outras virão e quero estar preparado — conta ele ao falar da comédia dirigida por Mauricio Eça, que ainda tem Sandra de Sá, Jennifer Nascimento, Lelê, Hugo Gloss e Cacau Protásio no elenco.

https://www.instagram.com/reel/CQbbXMJh5eH/?utm_source=ig_embed&ig_rid=c42be588-869e-4ccc-94c2-487f374906b2

Sambista gravou trap com artistas que também são seus fãs

Entre os novos artistas com quem gravou, Péricles participou do trap/funk “Traje de verão”, canção do produtor e beatmaker Papatinho, que ainda traz os cantores Dfideliz e MC Hariel.

Papatinho lembra a grande animação dele e dos outros músicos ao saberem que Péricles iria participar do single e do clipe. “Ele é uma lenda, um cantor fenomenal. Sempre pensei em fazer algo com ele e nunca tinha tido oportunidade. Adaptamos a letra do refrão para ele. Às vezes, esses artistas só estão esperando o convite”, avalia o produtor.

Péricles, por sua vez, aproveitou bem o novo gênero musical.

“Me senti um grande rapper, assim como os que eu sempre admirei”, vibra o cantor veterano.