Bolsonaro ganhou lá atrás já usando esse tema como base
A esquerda e o governo ao voltar ao poder deveria ter como meta retirar o protagonismo da extrema direita nisso, só isso já derrubaria muito apoio, pq muita gente correu lá puramente por causa desse tema mas nada fizeram, vamos pra 2026 com a esquerda patinando e procurando defesa na mesma situação
Se o Gov ser inteligente, vai saber usar o Contarato pra gerar buzz positivo pro governo em relação ao tópico da segurança publica
Nem que seja cortina de fumaça pra gerar uma certa postura de “brutalidade” da esquerda contra o crime organizado
a gente saiu tão bem no confronto com o trump cantando vitoria no 1o turno pra voltar tudo pra estaca zero
cansa viu
Essa falta de tato do Governo Lula com o que aconteceu no RJ fez jogar todo que haviam conquistado de aprovação de não abaixarem a cabeça para o Trump
Aquela fala dele foi desastrosa. Eu até entendo o que ele quis dizer, se não há demanda não há oferta e eu até concordo com isso. Especialmente qdo se trata de cocaina que é consumida pela classe média pra cima, mas não é um assunto que dá pra tratar nesse momento.
Legal, né?
quem diria que ficar defendendo bandido com fuzil juntamente aquelas ministras inuteis refletiria nas pesquisas né? chocado!
Acho meio falsa essa narrativa de intervenção estrangeira. O máximo que pode acontecer é alguns países e bancos começarem tirar o Brasil da lista de países que são financiados. Isso é uma puta bomba pra gestão Lula se de fato vingar a terrorização do PCC e CV, e é um soco no estômago em relação a diplomacia já que terrorismo carrega um ar político muito forte
Dito isso, se alguns bancos realmente cortassem financiamento pro BR o tráfico ia estar com dias contados. Pressão dos grandes bancos pra encontrar um desmantelamento do narcoestado carioca seria muito forte, atualmente Brasília não dá a devida atenção ao tema porque é algo de competência local. Há uma certa estratégia dos governos federais de não fazerem nada, porque quando eles fazem algo e dá merda o ônus é todo deles pra algo que tem quase nenhum benefício político fora do Rio
Então promover eles a terroristas de certa forma “federaliza” o problema, porque vira uma questão diplomática e ameaça a imagem brasileira internacionalmente
Por hora estou 50-50 nesse tema, tem seus prós e contras
A direita SABE se articular e usar as redes sociais como ninguém.
A “operação” no RJ foi nada mais do que uma maneira de minar a aprovação do Lula, porque sabem que ele não se contém em ter um discurso controverso em relação ao crime.
E o Lula caiu feito um patinho.
vocês viram que o castro disse que já tem 10 operações agendadas?