Pesquisa ES para governador e presidente: #1 Casagrande #2 Contaratto / #1 Bolso #2 Lula

O governador Renato Casagrande (PSB) segue liderança pesquisas qualitativas para o Governo do Espírito Santo. Uma realizada nos dias 15 e 16 de novembro pela Damz Comunicação, apontou que em cenário espontâneo ele empata tecnicamente com o ex-governador, Paulo Hartung (sem partido). Enquanto Casagrande foi mencionado por 5,25% dos que responderam a pesquisa e 4,25% lembrou de PH. A amostra contou com a participação de 400 pessoas e a margem de erro é de 5% para mais ou para menos.

Ainda no cenário espontâneo, o atual e ex-governadores aparecem na frente de Manato (sem partido – 2,00%), Contarato (Rede – 1,50%), Cesar Conlago (PSDB) e Amaro Neto (Republicanos) com 1,25%, Magno Malta (PL – 1,00%), Sergio Menegueli (Republicanos), Ricardo Ferraço (DEM) e Guerino Zanon (MDB) com 0,75%, e Audifax (Rede – 0,50%). 61,50% não sabem e um percentual de 18,00% não respondeu.

No cenário estimulado, quando são apresentadas as opções, Casagrande é a opção de 23,75%. A segunda posição é do senador Fabiano Contarato (7,75%) seguido por Manato (5,75%), Cesar Colnago (5,25%), Audifax (4,50%), Amaro (4,25%), Ferraço (4,00%), Meneguelli e Helder Salomão (PT) com 1,50%. O petista, que é deputado federal foi campeão na rejeição estimulada – quando se pergunta em quem o eleitor não votaria.

A rejeição de Helder Salomão só supera – ou empata tecnicamente – com a do governador. Casagrande, Contarato e Manato são os mais rejeitados também.

Num eventual segundo turno, Casagrande venceria Manato (39,50% X 19,50%), Fabiano Contarato (45,75% X 14,50%), Colnago (36,75% X 17,50%) e Amaro (36,25% X 24,50%). Vale destacar que a pesquisa não considerou o nome do presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a governador, Erick Musso (Republicanos).

Presidência

Os eleitores capixabas que participaram da pesquisa reelegeriam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em pesquisa estimulada ele venceria o ex-presidente Lula (PT), que foi a opção 34,25%, Ciro Gomes (PDT) e Sérgio Moro (Podemos) – ambos com 4,50% -, João Dória (PSDB – 1,25%), Mandetla (DEM – 0,75%), Eduardo Leite (PSDB – 0,50%) e Arthur Virgílio (PSDB – 0,25%).

Um percentual de 9,00% não souberam enquanto 9,75 disseram votar em branco ou nulo

https://eshoje.com.br/governador-casagrande-lidera-mais-uma-pesquisa-eleitoral/

Entendi nada

@Capixabes manas

Vai ser governador poc SIM

Não tem pesquisa de segundo turno?

1 curtida

Casagrande segundo a pesquisa será reeleito e os capixabes votarão no Bolsy

Só ora governador amo

nao sei o que pensar sobre isso, a gestao da pandemia que o casagrande fez boa

merda de lugar bolsominion

Vai ser difícil pro Contarato

Muito minion votou nele, depois que descobriram que ele é mais left, surtaram kkkk

diz que venceria o lula, mas n diz qual a porcentagem dele
ue

2 curtidas

O site q n sabe dar notícia direito

que pesquisa mal feita! kkkkkkkkkkkk
não diz a porcentagem do bolsty

Esconderam a porcentagem do bolsy kkkkk

1 curtida

Gente que cidade linda

ES é cheio de bolsyminion esgoto

O que mais tem no ES é minion, fico até surpreso com o Casagrande liderando.

A gestão dele na pandemia foi excelente.

1 curtida

que texto mal feito, super confuso.
e bolsy fica com 35,25% pelas minhas contas, um ponto na frente do lula, empatado na margem de erro

Que mal escrito isso

Não entendi nada, pesquisa Luizito