Pesquisadora identifica 530 células neonazistas no Brasil

O Brasil possui atualmente 530 células neonazistas já identificadas, de acordo com um levantamento atualizado mensalmente pela antropóloga Adriana Dias, da Unicamp. Dias é uma das principais autoridades nos estudos sobre grupos neonazistas no país.

O número indica crescimento significativo desses grupos nos últimos dois anos. Em 2019, havia 334 células ativas no país.

As células neonazistas brasileiras se concentram nas regiões Sul e Sudeste, com 301 e 193 grupos identificados respectivamente. A pesquisadora já mapeou células também no Centro Oeste (18) e no Nordeste (13).

fonte: Pesquisadora identifica 530 células neonazistas no Brasil

2 curtidas

plus:

Curitiba é a terceira cidade do País com mais grupos neonazistas

pq tem tantos nazistas no sul e sudeste hein?

ps: gente prfv, sem recheio com o sul e sudeste, hein?!

Já sei que uma fica no palácio do planalto

2 curtidas

56% no Sul

sim

Quase fui no recheio

gatilho para as sulistas da bc. apaga, prfv

“no sul”

Colonização né

O incel tem um tataravô que veio da roça da Alemanha ou de um vilarejo da Polônia pro Brasil passando fome e já acha que é o ariano

5 curtidas

As células neonazistas brasileiras se concentram nas regiões Sul e Sudeste, com 301 e 193 grupos identificados respectivamente

cuidado com o recheio, paixão

nada de novo, aqui vc encontra um skinhead nazipardo em cada esquina do centro, eles só não têm aparecido tanto no centro histórico pq lá tem uma concentração muito grande de jovens, estudantes, lgbtqiap+ e etc, eles simplesmente não são bem vindos por lá

1 curtida

amiga e como a população lida com esses nazi hein?

Calma amore, é só 6589813° caso isolado

a vontade de me recheiar com uns pontos pela primeira vez

O sul eh meu país

Um BRASILEIRO ser neonazista eh sinal q a educação nesse país falhou no nível mais básico
O Sul tem a melhor infraestrutura e mesmo assim…