PITCHFORK: aclama cantora ENYA

Comecei a ver Enya em todos os lugares. E, ao fazer isso, passei a pensar nela como uma Pedra de Roseta para um segmento específico do pop moderno - música que é lenta, hipnótica e restauradora, com melancolia operística, força solitária e um senso perceptível de habilidade feminina. Natalie Mering, que grava como Weyes Blood, chamou Enya de “força matriarcal”. Quando a FKA twigs mencionou como Enya inspirou sua música '‘thousand eyes’ no ano passado, ela chegou a compará-la às rainhas do pop art, Björk e Kate Bush, chamando-a de “mãe”. A futura mamãe Nicki Minaj ouviu Enya no estúdio enquanto fazia The Pinkprint de 2014. Grimes uma vez incluiu “Boadicea” de 1987 em uma lista de suas melhores canções pessoais de todos os tempos. Em outubro passado, Angel Olsen ouviu o hit memorável da Enya “Orinoco Flow” com um locutor de rádio e disse: “Eu disse ao meu empresário que esse será meu próximo passo.” Em março, Mike Hadreas, da Perfume Genius, perguntou no Twitter: “Enya foi a primeira a se destacar?”

a maior irlandesa de todos os tempos

1 Curtida

Only Time e Orinoco Flow maior que carreiras

220591573

1 Curtida

Only Time hino

May it Be trilha sonora do século

220591573

a bichinha era tão massacrada kkkkkkk

Enya lenda, já tinha reparado influências da Enya no trabalho da FKA, a crítica tem birra com ela mas lendinha

meu deus o texto é enorme

em compensação nunca avaliaram a discografia dela
watermark marco da musica

E pensar que eu achava que ela era aclamada no inicio da carreira, e quando vou ler as reviews antigas era so massacre nos trabalhos dela!
Coitada

Eles avaliaram o álbum mais recente dela
Foi um 71

O Watermack é aclamado e o que veio depois dele bem recebido, depois deles só detonaram a coitada

extremamente incompreendida
tem que ter muito culhão pra pisar no watermark

tem reviews pisando no watermark na época
ele voltou a ser aclamado qd começaram a reavaliar ele lkkkkk
a quietus em 2013 mesmo deitou d+

De “Soccer Mom Music” pra “Pitchfork approved.”

Hinário que recebeu o reconhecimento com o tempo

Minha melhor amiga se chama Enya por causa dessa senhora

Já ouvi dois álbuns dela, achei bons, nada demais. Ela realmente é uma influência em sonoridade, mas não achei nada perto de uma Joni, Kate ou Björk nela.

a carreira da weyes blood é cagada e cuspida na enya