'Nos espancaram e roubaram meu celular': torcedores do Boca relatam agressão de tricolores em Copacabana


Torcedor do Boca Juniors relata agressões de torcedores do Fluminense em Copacabana — Foto: Reprodução

Segundo relatos nas redes sociais, cerca de 30 argentinos foram agredidos por membros de organizada tricolor

Por Redação do GLOBO — Rio de Janeiro
30/10/2023 21h00 Atualizado há 3 horas

Mesmo a cinco dias da final da Libertadores, a cidade do Rio de Janeiro já vive clima um tanto quanto bélico. Nesta segunda-feira, torcedores do Boca Juniors relataram terem sido agredidos por torcedores do Fluminense na praia em Copacabana.

“Eles nos espancaram. Roubaram meu celular. Éramos 30 e eles vieram com espreguiçadeiras para a praia para quebrar nossas cabeças”, disse Pablo Moulia em suas redes sociais.

Moulia afirma que foi um dos agredidos pelos membros de organizada do tricolor. O argentino publicou uma foto em suas redes sociais com a cabeça sangrando.


Torcedor do Boca Juniors relata agressões de torcedores do Fluminense em Copacabana — Foto: Reprodução

De acordo com o jornal argentino Olé, os argentinos estavam na praia com familiares quando cerca de 20 torcedores do Fluminense os viram e agrediram o grupo de torcedores do Boca Juniors com cadeiras de praia. Além disso, diversos argentinos alegam que tiveram telefones e até cartões de sócio do clube roubados.

Ainda segundo o veículo, os torcedores chegaram a pedir ajuda para a polícia militar para registrar um boletim de ocorrência, mas não tiveram muito sucesso.

“Mais um pouco e começam a bater nos argentinos por quererem denunciar os brasileiros”, disseram os torcedores que viram o ocorrido.


Torcedora argentina com lesão no rosto recebe auxílio em Copacabana — Foto: Reprodução

Após os relatos, surgiram nas redes sociais imagens de uma organizada do Fluminense exibindo os pertences dos torcedores do Boca Juniors como uma espécie de troféu.

https://twitter.com/DTorcidas/status/1719105867142897943

Acho é pouco, o tratamento aqui sempre foi exemplar mas lá a gente é tratado que nem lixo

Já era de se esperar que isso fosse acontecer, no dia do jogo com certeza a porrada vai comer!

Mas tem exceções né, tem familiar de jogador apanhando…

Fui na Argentina e fui extremamente bem tratada, o povo super solícito na rua quando tinha dúvidas e eles são bem simpáticos, não sei como é me relação aos torcedores brasileiros em jogos lá e se é disso que tu tá se referindo.

Ok Israel

Pra q digitar uma coisa dessa

Pouco é o crl, eles n fizeram esse tipo de coisa lá

Tem que prender esses marginais, torcida organizada literalmente só tem bandido

Que isso? Não sou mulher…

O outro jurando que essa agressão ao time adversário é uma luta antirracista

Tem uma mulher argentina espancada em uma das fotos. Qual é o seu ponto?

é só marginal, roubar os outros batendo em mulher e criança, tem nada de antirracista

são bandidos

vergonha de ser brasileiro

meu jesus

Só vão levar isso a sério quando os torcedores fizeram manifestações não indo a esses jogos e pedir por medidas mais duras quanto a isso ou então o público pedir que os patrocinadores deixem de patrocinar