Pitchfork avalia ‘Carolina’ de Taylor Swift

É sua contribuição silenciosa e misteriosa para o próximo filme Where the Crawdads Sing.

Há músicas da Taylor Swift que ficam eternamente na sua cabeça depois de apenas uma audição; há outros cujas letras são destinadas a serem citadas entre os fãs e gritadas de volta nos shows para a perpetuidade. Mas “Carolina”, sua contribuição discreta para o próximo filme “Where the Crawdads Sing”, parece ter sido escrita com um propósito específico: definir a cena. Swift canta sobre riachos e estradas secundárias, névoa e nuvens, lama e pinheiros. Trabalhando mais uma vez com o produtor Aaron Dessner, ela favorece instrumentos acústicos e acordes menores que evocam as mesmas imagens assombradas e naturalistas.

Como seus álbuns adequados sempre convidaram a interpretações autobiográficas – em um grau às vezes absurdo de superanálise – faz sentido que Swift abrace essas oportunidades escrevendo para filmes para testar novos cenários e humores, saindo de seu universo cuidadosamente construído e entrando no de outra pessoa. Em “Carolina”, ela constrói a partir dos cantos mais sombrios de seus lançamentos de 2020, folklore e evermore, principalmente abandonando a linguagem e a textura da música pop em favor de antigas canções folclóricas americanas. Aprofundando e retardando sua entrega para combinar com o cenário da história de fantasmas, e tirando suas letras da especificidade narrativa pela qual ela se tornou conhecida, é um desafio criativo que ela ainda consegue fazer seu. “Você não me viu aqui/Eles nunca me viram aqui”, ela canta no pré-refrão, pouco antes de um acorde maior espreitar como a luz do sol através de nuvens pesadas. Mesmo quando ela quer desaparecer, ela não pode deixar de deixar sua marca.

13 curtidas

eita que rasgaram elogios mas o BNT não veio

@Swifties

Fico feliz com o acclaim, mas nada me anima nesse lançamento

aproveitando a marcação

AM US
174 Carolina (+9)

hit tímido

3 curtidas

essa música é a cara de scarborough fair, principalmente na versão cantada pela celia.

1 curtida

vou criar uma marcação a parte só por caroliners

já tô me sentindo mal de notificar 230 pessoas por conta dessa música

2 curtidas

Pior que é msm, quase nao ouvia ela cantando de tao baixo

a música é lindíssima, se fosse do sufjan stevens eles teriam dado BNT

2 curtidas

Tem 1 swiftie muito emocionado na pitchfork.

Ser aclamada é essencial

@Claudinha me prometeu oscar e BFTA dessa vez

basicamente elogiaram a composição e falaram que ela consegue imprimir a marca dela na música

1 curtida

ACLAMADA

hino perfeito
felizmente mais um lançamento aclamado aqui em casa

Ontem antes de dormir eu ouvi as musicas novas da Taylor, da Nayeon e do Aespa e hoje meu fone de ouvido amanheceu estragado.

QUERO SABER QUAL DELAS FOI A RESPONSÁVEL

ai amanhã tô até vendo o bombardeio no spotify

o lyric não pegou 1M até agora no youtube

fui ouvir essa e me arrependi

Nunca será Betty

GRAÇAS a deus

a do aespa, com certeza.