PITCHFORK: Em "Brand New Chanel$" Slayyyter descreve uma história clássica de superação de término no mundo pop

Enquanto ensaiava para sua apresentação no Coachella, Slayyyter descobriu que seu namorado a havia traído; nas semanas seguintes, seu álbum WOR$ST GIRL IN AMERICA e sua subsequente aparição no palco Mojave marcariam os maiores sucessos de sua carreira até então. É uma história clássica de superação de término no mundo pop, como quando Katy Perry recebeu uma mensagem sobre seu divórcio momentos antes de subir ao palco. Três meses depois, Slayyyter está de volta com um novo single, “Brand New Chanel$”. A faixa é uma continuação de “Beat Up Chanel$”, do álbum anterior, e soa praticamente como uma música da Katy Perry.

Enquanto WOR$ST GIRL bebia da fonte do electroclash, “Brand New” maximiza o pop mainstream dos anos 2010, especialmente faixas com a colaboração de Benny Blanco, como “Teenage Dream” e “Your Love Is My Drug”. Essas músicas foram feitas para conquistar o ouvinte logo nos primeiros 10 segundos; já “Brand New Chanel$” não tem pressa, com uma construção de quase um minuto e meio até o primeiro refrão — algo que remete tanto ao techno dos anos 90, como “Born Slippy”, quanto a qualquer música da Kesha. Versos como “Por que você deixou ela passar a noite? / Você escondeu todas as nossas fotos na cozinha?” não trazem os detalhes mais viscerais (cadê o pussy palace?), mas o conteúdo importa menos do que a interpretação desesperada e aquele padrão de bumbo e chimbal.

Quando o refrão chega, repleto de baterias estilo arena-rock e sintetizadores que parecem gemer, a sonoridade poderia lembrar o Walk the Moon fazendo um cover de “Dancing on My Own”; no entanto, os produtores Wyatt Bernard e Austin Corona entendem o que faz as músicas que eles evocam funcionarem — até mesmo aquelas menos queridas pelo público. Eles estão tão comprometidos que trouxeram Serban Ghenea, um engenheiro de mixagem que trabalhou em inúmeros discos pop, mas que é particularmente associado à era que Slayyyter busca capturar. A sensação de alívio e euforia talvez se aproxime mais de “Since U Been Gone”, de Kelly Clarkson: no clímax, Slayyyter reaproveita o refrão de “Beat Up Chanel$” como uma contramelodia, mandando às favas um ex relegado àquelas “festinhas after nojentas, preso na cena”, enquanto ela ascende em seus próprios termos.

4 curtidas

Postando a resenha completa por que eles ACLAMARAM a música

E a menção à Katy, Kesha e Kelly (pop os anos 2010) foi na verdade um elogio

O jumento do @Nico não sabe ler uma matéria completa e já inventa fake news

1 curtida

O surto sendo que o tpc que eu fiz foi no variedades

Melhor msc sobre chifre do ano

Eu lembrei da katy tbm quando ouvi a primeira vez

fale amor

incrivel como ela era artista

comenta @smolaoutsold

Me pareceu um crossover dessa da Kesha