Pitty fala sobre o mercado da música: “Às vezes a pessoa tem milhões de views, mas não enche uma casa pra 3 mil pessoas”

TMDQA!: Em tempos onde todos parecem ter “fórmulas perfeitas” para lançamentos digitais, procurando engajamento, compartilhamento e números, você inicia um novo trabalho com um EP e não apenas compartilha suas visões de mundo através de canções, como também passa a abraçar novos artistas. Como você enxerga esse desafio de “indústria” mesmo, de mercado? Quais são os planos do selo Casulo a médio prazo?

Pitty : Por enquanto, soltar esse projeto no mundo, que envolve dois atos. O segundo eu conto logo mais…

Mas sinto que em termos de mercado é importante ter selos e espaços que mostrem o novo. Tanta banda e artista massa! Penso que o modelo atual, calcado em números, likes e fotos, sacrifica a arte e os criadores. Fica tudo vazio e baseado em ilusão: nem todo mundo sabe, mas muitos números e charts e “posições” são compradas. Ou seja, pra quem tem cacife, o jabá só mudou de lugar. É um engodo que se vê claramente na prática: às vezes a pessoa tem milhões de views, mas não enche uma casa pra 3 mil pessoas. Não segura uma hora e meia de palco num festival, porque não tem repertório. Não construiu base pra isso. Não faz sentido, né? Acho que a gente nunca pode se render a essa lógica de mercado que só visa o lucro imediato e suga os artistas até não ter mais nada. Isso só muda de época: no meu primeiro disco eram outros agentes, a mesma lógica. Mas, segue sendo esse dilema.

Entrevista completa para o Tenho Mais Discos Que Amigos e o EP “Casulo” já disponíveis!

39 curtidas

@YoungDreamer @Bruno amigas kkkkkk

2 curtidas

ihhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

1 curtida

E mentiu?

2 curtidas

A LENDA NÃO MENTE AAAAAA

Essa mulher ficou enterrada no tempo junto com o Rock dos anos 2000.

16 curtidas

o ep tá muito bom, ansioso pela segunda parte

4 curtidas

Enterrou toda sendo o principal nome do rock em atividade no Brasil até hoje, lotando festivais como headliner e shows solo por uns 20 anos.

78 curtidas

Última show que eu fui antes da pandemia

Felizmente lotado, isso que já não tem um grande hit a mais de 10 anos

15 curtidas

artistas do sertanejo possuem os dois

2 curtidas

Me segurando pra não te xingar e ser ban…

1 curtida

A direta pra @luisasonza

Ela deu um bang em muita gente. As novinhas vão pro chão se lerem isso

Pitty a maior que temos, artista de verdade

35 curtidas

Acho que não é indireta pra Anitta, pq essa não enche nem pra 2 mil

9 curtidas

Fica tudo vazio e baseado em ilusão: nem todo mundo sabe, mas muitos números e charts e “posições” são compradas. Ou seja, pra quem tem cacife, o jabá só mudou de lugar.

O Wesley Safadão hackeando Spotify alheio kkkkk

7 curtidas

A Luiza sonza

3 curtidas

A indireta pra Juliette
34 milhões de seguidores

mas ela não mentiu. as playlists editoriais do spotify não são compradas, mas as de usuários grandes são, se você quiser conseguir um número astronômico de plays é só pagar pra te colocarem no topo da playlist do alvxro, hugo gloss esses lixos radioativos que você consegue um número considerável de plays e charteia no spotify. agora, pra desenvolver público já são outros 500.

A desculpa pra quem não emplaca mais nada, enche show pq foi lendária até 2010 mas depois disso…

7 curtidas

Descoberto o motivo da Sonza tá quebrando tudo no twitter querendo desabafar e chorando pros quatro cantos da internet