PJ HARVEY


img img img img img img

Grupo: @PollyJean

PJ Harvey: The Singles Collection (REMASTERED) - GIFs - BCharts Fórum

Da biografia oficial:

"Desde o início de sua carreira, o trabalho de PJ Harvey tem chamado a atenção. Multi-instrumentista, ela é principalmente vocalista, guitarrista e pianista, enquanto também é uma talentosa tocadora do autoharp.

Em 1991, Harvey formou o trio homônimo de baixo/bateria/guitarra em Dorset, Inglaterra e naquele outono havia lançado o primeiro single ‘Dress’ na gravadora independente Too Pure. Dry , lançado em março de 1992, foi aclamado globalmente como um álbum de estreia surpreendente, particularmente nos Estados Unidos, onde a revista Rolling Stone nomeou Harvey ‘Melhor Compositora’ e ‘Melhor Cantora Feminina’ de 1992.

Em 1993, ela assinou contrato com a Island Records e lançou seu segundo álbum Rid Of Me . O álbum, apoiado por uma longa turnê mundial, rendeu a Harvey sua primeira indicação ao Mercury Music Prize. O trio original se dissolveu e a continuação solo de Harvey, 4-Track Demos foi lançada no outono de 1993.

To Bring You My Love , um álbum eclético e totalmente original seguido em 1995, e foi acompanhado por performances ao vivo que viram Harvey explorar uma vantagem mais teatral no palco. Ela recebeu sua segunda indicação ao Mercury Music Prize, duas indicações ao Grammy Award e prêmios de “Artista do Ano” da Rolling Stone e Spin.

Seu quarto álbum Is This Desire? lançado em setembro de 1998, atraiu plaudits globalmente, ganhando várias indicações ao BRIT e ao Grammy Award. A tão esperada continuação, Stories From The City, Stories From The Sea , foi lançada em outubro de 2000 e ganhou o primeiro Mercury Music Prize de Harvey. ‘Stories…’ foi apoiado por uma turnê mundial esgotada. Depois de um verão de datas ao vivo, incluindo o primeiro show de rock a ser realizado na galeria Tate Modern, em Londres, Harvey terminou o trabalho em seu próximo álbum, Uh Huh Her .

White Chalk foi seu aclamado sétimo álbum de estúdio, que marcou uma partida, pois foi composto quase inteiramente no piano. Foi apoiado por uma série de performances solo notáveis, incluindo Manchester International Festival, The Royal Festival Hall, o Hay-On-Wye Festival of Literature, o New Yorker Festival, Sydney Opera House e uma performance na Copenhagen Opera House para o casal Príncipe Herdeiro.

Em 2006 , PJ Harvey: The Peel Sessions foi lançado – uma coleção de gravações para o veterano radialista britânico John Peel, abrangendo sua carreira até hoje.

O álbum de Harvey de 2011, Let England Shake , foi criado com um elenco de músicos e colaboradores de longa data Flood, John Parish e Mick Harvey. As canções se concentram em seu país natal e eventos mais distantes em que se envolveu. O registro evoca o espírito conturbado de seu tempo, ao mesmo tempo em que olha para trás através de nossa história. Let England Shake deu a Harvey seu segundo Mercury Music Prize, colocando-a à parte como a única artista a ganhar o prêmio em duas ocasiões, um feito reconhecido pelo Guinness Book Of Records. O álbum também foi premiado como “Álbum do Ano” no Ivor Novello Awards de 2012 e foi nomeado ‘#1 Álbum do Ano’ por inúmeras publicações, incluindo The Sunday Times, Los Angeles Times, Mojo, Uncut, Washington Post, The Guardian, NME, Spin, Sydney Morning Herald, Le Matin, OOR Magazine, Irish Times, The Independent e The Sunday Telegraph. Antes do lançamento do álbum, em maio de 2010, Harvey fez uma aparição no Programa Andrew Marr da BBC1, uma semana antes das eleições gerais no Reino Unido. Ela foi entrevistada por Marr e cantou a música “Let England Shake” na frente do outro convidado de Marr, o então primeiro-ministro, Gordon Brown. Ela foi convidada de volta ao programa em abril de 2011 ao lado do sucessor de Brown, o primeiro-ministro David Cameron, e cantou a música ‘The Last Living Rose’.

Let England Shake foi acompanhado por 12 curtas-metragens do premiado fotojornalista Seamus Murphy. Murphy, com quem Harvey começou a trabalhar em 2011, passou mais de duas décadas documentando o mundo através de suas lentes. Seu trabalho o levou ao Ruanda, Eritreia, Kosovo, Irã, Afeganistão, Iraque e Síria.

O trabalho de Harvey com Murphy continuou nos anos seguintes, com os dois se acompanhando em viagens ao Kosovo, Afeganistão e Washington D.C. Esta jornada artística, jornalística e fotográfica única tornou-se o nono álbum de estúdio de Harvey , The Hope Six Demolition Project. No início de 2015, o álbum foi gravado durante uma residência de um mês e inovadora, chamada “Recording in Progress” na Somerset House de Londres, durante a qual o público teve a oportunidade de observar Harvey trabalhando com sua banda e produtores em um estúdio construído com propósito no porão do icônico edifício de Londres. The Hope Six Demolition Project foi lançado em abril de 2016 e se tornou o primeiro álbum número 1 de Harvey no Reino Unido.

Em 2019 Harvey lançou seu primeiro álbum original de trilha teatral, All About Eve , via Invada Records & Lakeshore Records. O álbum de 12 faixas contém 10 peças originais de música instrumental, bem como duas novas canções escritas por Harvey e cantadas por Gillian Anderson e Lily James. A trilha sonora de Harvey para All About Eve, é interpretada por ela mesma, James Johnston e Kenrick Rowe , e usa “Liebesträume” de Franz Liszt (um elemento musical do filme clássico original dos anos 1950 de Joseph L. Mankiewicz) como uma pedra de toque musical, explorando os aspectos mais sombrios e profundamente psicológicos da história.

2020 vê o início de uma campanha de reedição abrangente que verá todo o catálogo de PJ Harvey – além de seus dois álbuns em colaboração com John Parish – lançados em vinil ao longo de 12 meses. Cada uma das demos dos álbuns de PJ Harvey também está disponível como um álbum independente em vinil, CD e digital. "

Site: https://pjharvey.net/

Instagram: https://www.instagram.com/pjharveyofficial/

Twitter: https://twitter.com/PJHarveyUK

Spotify: PJ Harvey | Spotify

aprovou, amigas

a rainha do rock, a surra na Tori

mas qualquer uma surra essa aí

até a Mina, old

aliás, vou fazer uma página de artistas pra Mina

1 curtida

Vagabundos

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Menti?

Fadinhas, gostaram do fixo?

To Bring You My Love maior farsa da música contemporânea

Amei, amiga

Lá vem

Amiga esse será meu novo covil amooo

Vc nem gosta da PJ amiga

N

A fake news

Nem conheço essa senhora

A biografia desatualizada, falso fã

Criei a página da Mina, espero que o M75 venha aí

Como esse Alfa é INCOMPETENTE

habla mesmo Spanish