PLANTÃO: iOS 15 - Atualização liberada

Veja os aparelhos compatíveis:

• iPhone 6s e 6s Plus (lançado em 2015);
  • iPhone SE (2016);
  • iPhone 7 e 7 Plus (2016);
  • iPhone 8 e 8 Plus (2017);
  • iPhone X (2017);
  • iPhone XR (2018);
  • iPhone XS e XS Max (2018);
  • iPhone 11 , 11 Pro e 11 Pro Max (2019);
  • iPhone SE 2ª geração (2020);
  • iPhone 12 , 12 mini , 12 Pro , 12 Pro Max (2020);
  • iPhone 13 , 13 mini , 13 Pro , 13 Pro Max (2021).

Veja as principais novidades do iOS 15:

Safari : o serviço de buscas da Apple tem um novo design que, segundo a empresa, deixa os controles mais fáceis de alcançar só com uma mão e coloca o conteúdo em primeiro plano.

Privacidade : a Proteção de Privacidade do App Mail impede que os remetentes saibam se um e-mail foi aberto e oculta os endereços IP para que não seja possível saber a localização do usuário ou usá-lo para criar um perfil dele.

iCloud+ : Para quem assina o serviço iCloud+, será possível ocultar o endereço do e-mail na hora de fazer inscrições em sites

FaceTime : os usuários agora podem compartilhar experiências usando o SharePlay enquanto se conectam com as pessoas pelo FaceTime. Aparelhos Android e Windows também poderão entrar nas ligações. Além disso, há melhoras na qualidade do áudio do serviço.

Notificações : as notificações foram redesenhadas, adicionando fotos de contato para pessoas e ícones maiores para apps. “Para ajudar a reduzir a distração, um novo resumo coleta notificações dispensáveis para mostrá-las em um momento mais oportuno, como pela manhã e à noite”, explica a Apple

Reconhecimento de texto integrado na câmera e galeria

OCR ( Optical Character Recognition ) não é uma função nova e já estava presente em muitos aplicativos de scanner para smartphone, mas posso dizer que o reconhecimento de texto em imagens do iOS 15 é sensacional e me deixou mal acostumado.

Novamente: não é uma tecnologia nova e não é nada de outro mundo, mas ficou muito fácil usá-la porque o recurso ficou integrado diretamente no aplicativo de câmera e fotos:

• Recebeu algum pacote e quer copiar o código da nota fiscal? Abre a câmera e copia.
  • Foi configurar um roteador novo e teve que copiar aquela senha padrão cheia de caracteres estranhos? Só abrir a câmera apontada para a etiqueta e selecionar como se fosse um texto de verdade.
  • Quer copiar um texto de um papel impresso pra buscar no Google? Aplicativo nativo da câmera.
  • Foi pagar um boleto impresso que o app do banco não consegue escanear o código de barras impresso? Só copiar os números, como se fosse um PDF.
  • Tirou uma foto de placa de um estabelecimento comercial e quer ligar para o local? Só selecionar o número e pronto.

A parte mais surpreendente é que o iOS 15 também é capaz de identificar letras cursivas , embora o sistema ainda precise fazer estágio em farmácias para entender melhor aquelas receitas de médicos que possuem escrita, digamos, apressada . Também dá pra reconhecer textos da câmera em qualquer caixa de texto, de qualquer aplicativo: basta tocar e pressionar o cursor e abrir o ícone do recurso.

1 curtida

quero inovações

11111111111 fst

@AppleFags

Pois vai ficar querendo. Só mudou o Safari

alguém marca os @Boiolapples

tava precisando mesmo
navegador merda

1 curtida

Vou att

gente se eu tenho o beta da 15.0 eu ainda posso att pra versão oficial?

1 curtida

eu tbm vou

quais as mudanças

1 curtida

tem aqui, mas basicamente novo safari, melhorias e etc

1 curtida

estranhei o safari

iMessage o maior
pena que nem 0,01% do br usa
nem quem tem iphone
ser obrigada a me verem no zap/telegram online
sofro