PLANTÃO: SiSU 2021 - RESULTADOS DISPONÍVEIS

O QUE É?

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.

QUEM PODE PARTICIPAR?

Pode fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), apenas o estudante que participou do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obteve nota na redação maior que zero e não tenha participado na condição de treineiro.

O acesso ao sistema de inscrição do Sisu agora será realizado com Login Único do governo federal, mediante uma conta gov.br. Se você ainda não possui uma conta gov.br, não perca tempo e clique aqui para criar sua conta.

COMO FUNCIONA?

INSCRIÇÕES

Sem pagamento de taxas e somente
em sisu.mec.gov.br

O candidato escolhe até duas opções de curso. É possível alterar suas opções durante as inscrições.

As vagas serão distribuídas obedecendo a Lei de Cotas (Lei 12.711/2012) e, como política de ações afirmativas, algumas instituições oferecem vagas reservadas e outras adotam bônus na nota do candidato.

CRITÉRIO PARA ALGUNS CURSOS

PESOS DIFERENTES

Ex.: Um curso de física pode dar mais peso à nota de Ciências da Natureza.

MÉDIA MÍNIMA E NOTA MÍNIMA

Ex.: Um curso de medicina pode exigir média mínima igual ou maior que 560 pontos e nota mínima em Ciências da Natureza igual ou maior a 400 pontos.

NOTA DE CORTE

É a menor nota para ficar entre os selecionados na modalidade escolhida de um determinado curso, com base no número de vagas e no total de candidatos inscritos.

A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição.

Diariamente, a partir do segundo dia, o Sisu calcula e divulga a nota de corte para cada curso.

Os candidatos são selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência .

Candidato selecionado em 1ª ou 2ª opção

O candidato selecionado em sua 1ª ou 2ª opção só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula. Assim, fique atento aos prazos! Se for selecionado em 1ª ou 2ª opção, independentemente de efetuar sua matrícula, não poderá manifestar interesse em participar da lista de espera.

Lista de espera

Para participar da lista de espera, o candidato deve acessar o seu boletim Sisu e manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma.

Pode participar quem não foi selecionado em nenhuma de suas opções na chamada regular, podendo escolher apenas uma das opções de vagas definidas na fase de inscrição.

Na lista de espera, é importante que o candidato acompanhe junto à instituição da vaga escolhida as convocações para matrícula.

As informações aqui inseridas foram retiradas do site oficial SiSU - Sistema de Seleção Unificada, e, portanto, não somos responsáveis por quaisquer erros interpretativos nem ao menos somos porta-vozes do MEC e/ou Inep. Este tópico tem a mera pretensão de servir como palco de debates aos membros da BCharts que assim desejarem participar.

Boa sorte!

111111 lady gaga rainha do pop

Deus me livre

2 Curtidas

ia fazer mais perto mas abri o pc e fodase, aproveitei logo

flopei

iih lá vem

que é?

fui entrar no site pelo pc e ainda tá esfarelando bicho kkkkkkkkkkk impossível sabe, se a gente passou raiva SÓ PRA VER UMA NOTA, coisa que é só uma página que precisa ser carregada, imagine o sisu que temos que preencher várias coisas

vc com sua negatividade

depois quero tirar umas dúvidas com vc @damn

queria que abrissem logo a mp, não queria falar por aqui

mas é verdade

se você passar em qualquer um, primeira ou segunda escolha, você não pode ir pra lista de espera

tem seus lados bons e ruins, mas essa decisão foi certa, para todos

rosalía lenda

Bele

ok universitário

Certeza que o site vai tá impossível no dia e vão prolongar o prazo, se só pra ver uma nota já foi horrível. E vamos de fazer a inscrição às 3 da manhã

Medo demais

Vou usar esse Sisu como parâmetro, para caso eu não gostar de Contabilidade ano q vem faço para Economia