PlayStation volta atrás com decisão de fechar lojas de PS3/Vita PlayStation

O fechamento teria impacto negativo para os usuários de PS3 e Vita PlaStation

Após semanas de protestos e críticas após a divisão PlayStation da Sony ter anunciado inicialmente o fechamento das PlayStation Stores para o PlayStation 3 e PS Vita, a divisão retrocedeu oficialmente em sua decisão para ambos os consoles, enquanto continua com o fechamento para o PlayStation antigo Console portátil / PSP Go. A declaração segue abaixo:

Recentemente, notificamos os jogadores que a PlayStation Store para dispositivos PS3 e PS Vita estava planejada para terminar neste verão.


Após uma reflexão mais aprofundada, no entanto, é claro que tomamos a decisão errada aqui. Portanto, hoje estou feliz em dizer que manteremos a PlayStation Store operacional para dispositivos PS3 e PS Vita. A funcionalidade de comércio do PSP será desativada em 2 de julho de 2021, conforme planejado.


Quando inicialmente tomamos a decisão de encerrar a compra de suporte para PS3 e PS Vita, isso nasceu de uma série de fatores, incluindo desafios de suporte comercial para dispositivos mais antigos e a capacidade de concentrarmos mais de nossos recursos em dispositivos mais novos onde um a maioria de nossos jogadores continua jogando. Vemos agora que muitos de vocês estão incrivelmente apaixonados por poder continuar comprando jogos clássicos no PS3 e PS Vita em um futuro próximo, então estou feliz por termos encontrado uma solução para continuar as operações.


Estou feliz que possamos manter esta parte da nossa história viva para os jogadores desfrutarem, enquanto continuamos a criar novos mundos de jogo de ponta para PS4, PS5 e a próxima geração de RV.

Embora a declaração da Sony aborde o futuro de curto prazo das PlayStation Stores para cada console às custas dos portais da web de cada console, que permanecerão offline, eles ainda não reconheceram a recente descoberta da bateria CMOS “bloqueio do timebomb” inerente ao PlayStation 3 e 4. Sem um reconhecimento e plano de acompanhamento para esses consoles, a mudança na direção dos desligamentos da PlayStation Store permanece uma vitória vazia sem garantias de que os consoles Playstation 3 e 4 continuem úteis agora e no futuro.

Fonte: PlayStation Blog

@Geekers

Jim Ryan MERDA

Ainda bem

Não é como se manter as lojas abertas custasse uma fortuna

A obsolescência programada ainda n deu totalmente certo

Não é como se ela fosse necessária. Consoles tem uma obsolescência percetível naturalmente elevada, por ter certeza que daqui 3 anos eles lançam o mega hiper PS5 e todo muito vai lá comprar porque como diria Daft Punk “Harder, Better, Faster, Stronger”