Pluribus — Nova série de Vince Gilligan | Episódio 1 e 2 Disponível na Appletv

Em um futuro onde toda a humanidade é tomada por uma felicidade perfeita, apenas Carol Sturka continua infeliz — e descobre que essa alegria coletiva esconde algo sombrio. Agora, ela precisa salvar o mundo da própria felicidade. Pluribus é uma mistura ousada de ficção científica e suspense psicológico do criador de Breaking Bad.

Estreia dia 7 de Novembro na Appletv

1 curtida

Vem hino

Estou sedentoo

Sedento

é hoje

https://www.rottentomatoes.com/tv/pluribus/s01

100% rotten

Indo ver o primeiro ep agora @LadyGucci @Mota

1 curtida

Gente, achei babilônico o ep1 SOS

GENTEEEE Fui tentar assistir o eP2 e a Applet esfarelou. Será que hitou a série ? Socorrooooo

Tem várias pessoas reclamando no twitter

Nossa, um dos melhores pilotos em muito tempo

Indo ver. Já baixei tudo

85 Metacritic
9.3 User Score

9.4 no IMDB

PLURIBUS TU HITOU

1 curtida

Vou ver depois, mas no banco de séries a nota está 9,43 e olha que as pessoas constumam não dar nota boa no primeiro episódio, socorro

rhea tu hitou, vem emmy finalmente

Amo! Vou assistir os dois episódios a noite, ansioso.

Vou falar a única coisa que não gostei da série até agora. De resto impecável até o momento. Spoiler dos dois primeiros episódios abaixo

Que ao juntar todas as outras pessoas imunes, de outros países, só a pessoa americana claro parece pensar logicamente, e o resto é visto como pessoas sentimentais, ou estúpidas, ou que estão nem aí para nada. Cabe a pessoa americana tentar algo. Fiquei meio “errrrr”

Tive uma interpretação contrária a sua:

Acredito que a série esteja tirando sarro com a cultura americana, que é mais egoísta e individualista, e faz esse contraste com essas culturas que pensam “o bem de todos é mais importante que o bem de um”.

Quando a personagem da Rhea tá fazendo discurso de como o “vírus” é algo ruim, a bandeira americana fica bem explícita atrás da cabeça dela, isso não é por acidente. Mesmo que no final ela tenha razão, o fato é que ela não tá considerando como as outras pessoas que não estão na hivemind se sentiam, e nem perguntou sobre como as pessoas na hivemind se sentiam, e isso é bem coisa que um americano ignorante faria.

O criador da série falou que queria criar algo sem “caras ruins”, seria interessante explorar o conceito da hivemind sem ser algo inerentemente maléfico, mas que tem suas ressalvas (O que seria da humanidade sem o individualismo? E o consenso sexual das mulheres que ficaram com aquele cara? etc.)

Concordo com vc. Tem base para isso tb.

Eu percebi que tentaram fazer isso. Mas não sei se passou isso muito bem, achei os outros muito estereotipados. Mas é só segundo episódio, então não dá para julgar muito tb. Ficou claro que tentaram mostrar isso do individualismo dela, e que ela foi egoísta. Só que tem que tomar cuidado para não cair no estereótipo que povos de outras nações são mais coletivos, menos individualistas. Isso é meio que um mito, uma visão americana de outros povos

Como eu disse só segundo episódio, foi só primeira impressão. Falei muito, mas foi só um porém para mim. Tenho fé na série

a série é boa? vou baixar os episódios hoje

Gente eu pensei a mesma coisa, é como se o americano fosse o “normal” ne

Ai amei muito, a direção do Vince é coisa de outro mundo e a Rhea ta perfeita