Pq "i will survive" se tornou um hijo gay?

por causa do filme da priscilla a rainha do deserto

A sonoridade

A letra fala da vida dos gays

E o timbre da Gloria Gaynor parece de uma bichona

A música I Will Survive, da cantora Gloria Gaynor, é considerada um hino da comunidade LGBTQIA+ por vários motivos. Primeiro, porque a letra fala sobre superar uma situação difícil, no caso, o fim de um relacionamento, e se sentir forte e confiante. Essa mensagem de resiliência e empoderamento se conectou com muitas pessoas que enfrentavam preconceito e discriminação por sua orientação sexual ou identidade de gênero. Segundo, porque a música foi lançada no final dos anos 70, uma época em que a disco music era o gênero predominante nas boates e clubes frequentados pelo público LGBTQIA+. A batida contagiante e a voz poderosa de Gloria Gaynor animavam as pistas de dança e criavam um clima de celebração e liberdade. Terceiro, porque a própria Gloria Gaynor se tornou um ícone e uma aliada da comunidade LGBTQIA+, apoiando diversas causas e eventos relacionados ao movimento. A cantora já declarou que se sente honrada e agradecida por ter sua música como um hino LGBTQIA+ e que sempre quis transmitir uma mensagem de esperança e amor. Você pode encontrar mais informações sobre a história e o significado de I Will Survive nos seguintes links: O significado de I Will Survive, grande hino de Gloria Gaynor, 10 músicas que se tornaram verdadeiros hinos da comunidade LGBTQIA+, A história por trás de grandes hinos LGBTQ+. Espero que isso tenha respondido à sua pergunta. :blush:

Ok chatgpt

Errou. Foi pelo Copilot

pq os gays sobreviveram

A cultura lgbt noturna e a luta lgbt tava eclodindo no late 70 ate o boom nos anos 80… a letra e a produção se encaixam muito com esse sentimento de lutar e ser livre na epoca

Uma música com esse tema surgir pouco antes da pandemia de AIDS

Acho que a unica musica que repetiu o mesmo sentimento em epoca diferente foi Believe da Cher… Acho muito legal isso. A ideia do amor, sobreviver e música dançante sempre foi refugio pra gays

1 curtida

meu pai adora essa música

lenda gay

Ela falou em uma entrevista que a música foi feita para as ‘‘mulheres negras e a fé em um amanhã’’
na mesma entrevista que citou que jesus ama todos k
ela é total crentelha americana
mas querendo ela ou não, virou um hino gay

Essa aqui foi a I Will Survive brasileira