Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl se tornaram o segundo jogo com maior lançamento do Nintendo Switch no Japão

Não dá para negar, Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl já são um sucesso no Japão! Os dados iniciais de vendas dos jogos indicam que os remakes venderam cerca de 1.395.642 cópias físicas , incluindo o Double Pack e cartões de download, em apenas três dias .

Para se ter uma ideia, os jogos representam o segundo melhor lançamento do Nintendo Switch no Japão , atrás apenas de Animal Crossing: New Horizons.

E mesmo sendo um remake dos jogos originais Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, as novas versões parecem ter atraído mais a atenção dos japoneses que Pokémon Sword e Shield , pelo menos no primeiro momento. Em 2019, no lançamento dos jogos que estreiaram a 8ª geração, as vendas dos três primeiros dias totalizaram 1,364 milhão de cópias .

Isso significa que Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl venderam cerca de 30 mil unidades a mais que Pokémon Sword e Shield comparando o primeiro fim de semana de lançamento dos jogos.

É claro que as vendas digitais podem mudar um pouco esse cenário, além de que os dados restritos ao Japão não dão uma clareza quanto ao desempenho das vendas no restante do mundo. Mesmo assim, são números importantes para se observar.

Fonte: Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl - Vendas Iniciais Superam Pokémon Sword e Shield no Japão - Pokémon Blast News (poke-blast-news.net)

@Pokefans

2 curtidas

num to dizendo?
o povo reclama e no fim os jogos vendem do mesmo jeito
é por isso que a GF tá cagando pra todo mundo

4 curtidas

E não choca

1 curtida

gente? kkkk

eu que não vou comprar essas bombas, guardando meu dinheiro pro legends

Por isso eles cagam kkkk

Kkkkkk vcs prometeram que o jogo era uma merda kkkk

Por isso a gamefreak vai continuar lançando essas aberrações. Sifudê

O jogo é bem acabado e bem feito, pra um remaster
é a versão HD do pokemon DP, com o Underground expandido

Pra um remake é limitado, preguiçoso e o estilo que adotaram pros games não favorece a evolução gráfica do switch

ou seja, venderam como um remake, algo que deveria ter vendido como um remaster
e mais uma vez a culpada é a GF, que tenho certeza que limitou o trabalho da ILCA

1 curtida

eu reclamei e comprei

1 curtida

ross e rozz
amei o conceito

Tem batalha da fronteira?

KKKKKKKKKKKKKKK
é igual a DP em tudo bicha, só muda o underground

Nem a maquetezinha?

Eu como unova fã estou com medo (se bem que deve demorar pra sair os remakes)

Eu também estou
Deve sair só no próximo console

EU NÃO ACEITO SEM capítulo extra com a parte de Pokemon BW2

A reformulação da equipe Plasma é um dos melhores plots dos jogos

se tivesse remaster de Heartgold SoulSilver eu comprava os dois jogos

Old que ia fazer sucesso. Por isso que a GameFreak n evolui

mas o Japão hypa muito a 4 geração, o jogo bateu recordes na pré venda tbm

1 curtida

é por isso que os games nunca melhoram

1 curtida

pokemon o Justin Timberlake dos games