Paradeiro desconhecido após ele ter feito uma videochamada para sua mãe em 29 de dezembro da fronteira Tailândia-Mianmar
A polícia tailandesa está investigando o caso do modelo chines Yang Zeqi, que desapareceu na fronteira entre Tailândia e Mianmar, semelhante ao caso do ator chinês Xingxing, que foi resgatado anteriormente, disse o inspetor-geral da Polícia Nacional, Pol General Thatchai Pitaneelaboot, na quinta-feira.
De acordo com a página do Fórum Mundial no Facebook , Zeqi pegou um voo do Aeroporto Internacional Daxing de Pequim para o Aeroporto de Suvarnabhumi em 20 de dezembro após receber uma mensagem via WeChat informando que havia passado em uma audição para uma filmagem.
Ao chegar, ele pegou um carro no Aeroporto de Suvarnabhumi e depois pegou outro carro fornecido pela equipe de filmagem na área da fronteira entre Tailândia e Mianmar.
Em 21 de dezembro, Zeqi enviou uma mensagem aos amigos dizendo que estava deprimido e, em 29 de dezembro, fez uma videochamada com sua mãe.
O modelo chinês disse à mãe que estava seguro. Zeqi foi encontrado vestindo uma roupa preta e sentado em uma cadeira com as mãos na mesa. Ele tinha um ferimento no canto do olho.
Como o telefone de Zeqi foi desligado e eles perderam o contato com ele, seus parentes registraram queixas junto à polícia chinesa e às embaixadas chinesas na Tailândia e em Mianmar para obter assistência.