Política - Giro SEMPRE na First | Fundo que comprou Master usou dinheiro de narcotraficante espanhol, Lagoinha, EUA, Lava Jato 2 e mais

É a primeira grande cisão no campo majoritário desde a formação da Aliança em 2018. Pra Primavera não é mto atrativo também não por questão programatica mas pq eles preferem ter um aparato pra controlar. Bastava só convencer a Primavera e a federação passava

Vou me filiar ao PSOL pra votar a favor da Federação

n

A impressão que fica é que ele queimou a largada pq o poder subiu a cabeça já

E digo mais, o Boulos está é afastando eleitorado com essa jogada e não é de hj. O auge dele foi de fato 2020 e de lá pra cá está num ostracismo absurdo

como se filiado decidisse alguma coisa no psol

as correntes só pedem consulta às bases quando são minoria, quando eles tem maioria elas decidem aprovar tudo via diretório

O título

Sou contra esse federação, mas acharia muito engraçado se passasse. Passaria uns dias rindo.

tem outra coisa, o psol conseguiria lançar meia duzia de candidatura em cada lugar (no centro-sul) e uma ou duas em outros lugares pq o numero maximo é por federação. E aí, o psol extremamente fragmentado em correntes, quem lançará o candidato?

isso acabaria com o Psol como é hoje pq perderia qualquer lastro de militância e criaria apenas um partido de parlamentares oficialmente

psol iria virar partido only sp

rj iria morrer de vez por exemplo

Isso eu já sabia. Federação é ruim para partidos pequenos. São engolidos facilmente pelos maiores. Basta ver o que aconteceu com o Cidadania e o PV.

mas @llbr o psol vai se encaminhar pra apenas renovar a federação com a rede né?

mas o Cidadania e principalmente o PV a dinâmica é outra, eles já são partidos fisiológicos cuja disputa interna gira mais em torno de eleição do que qualquer coisa… pros líderes partidários a federação nesses casos é uma boa opção pq preserva quem já tá no poder (por impedir o surgimento de novas lideranças). PCdoB, idem.

O Orlando vive dizendo que a federação foi ruim pro PCdoB.

sim, mas não sei se será tema do DN do dia 7 ou se vão deliberar apenas sobre a federação com o pt. creio q sim pq o prazo pra renovar a federação tá encerrando e o DN não se reúne com tanta frequência

eu quero é olhar pra cara da palhaça da taliria petrone

mulherzinha oportunista total definiçao de militante de telao

sim, mas ele proprio fala que a direção do PCdoB acha bom kkkkk foi o que eu falei, mantém quem tá lá. e o PCdoB por não ter correntes acaba q a dinamica é outra tb

eu já vi ela liderando plenária denunciando a majoritária do psol, no velho testamento. virou isso aí.

mas nesse caso, ela tbm é contra a federação

A Melchionna

eu acharia legal o PSOL se federar com o PDT pois acho q puxaria bastante o pdt pra esquerda

mas a federação com a rede funciona mto bem

isso nao faz sentido nenhum kkkkk

Nesse jogo, o fisiológico quem ganharia.