Política

FIXO POLÍTICA OFICIAL 2020

NOVA PRESIDÊNCIA A PARTIR DE 2020

PILLAH
GABRIELCROSS

ELEITOS COM 77% DOS VOTOS

#ELANÃO

9 Curtidas







12%

A FIESP confiou uma empresa a Ciro Gomes, não devemos lhe confiar o Brasil

O candidato abutre Ciro Gomes constrói pontes com a elite financeira do país. Não é de hoje. Antigo tucano e ex funcionário de Steinbruch, aquele que afirmou que trabalhador pode comer com uma mão e trabalhar com a outra, é bem recebido pelos industriais. O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade disse: “o Ciro está mais aberto a escutar e menos voluntarioso”.

O empresário mineiro teve recentemente uma longa conversa com o pré-candidato do PDT. Os dois concordaram na necessidade da promover uma reforma da Previdência e o ajuste fiscal – mas não tocaram em um ponto nevrálgico: a reforma trabalhista.

Andrade conta que “ouviu pela imprensa” que o pré-candidato do PDT defende a revogação dessa reforma. “Não sei é influência do PDT ou do Carlos Lupi, mas isso é totalmente fora de propósito”, disse o presidente da CNI.

Ciro também foi recebido no Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi) – que reúne atualmente 50 empresários representantes de grandes empresas nacionais – e por federações empresariais nos Estados por onde passou. Deu também palestra remunerada para uma agência de investimento e participou de diversos encontros privados com empresários de vários setores.

Quando o assunto é a reforma trabalhista, porém, os apoiadores de Ciro admitem que o pré-candidato do PDT tem na proposta de revogar a reforma trabalhista – caso eleito – um calcanhar de Aquiles na tentativa de ser palatável aos setores financeiros e empresariais. Para Benevides Filho, “Ciro compreende que existem novas formas de trabalho – em casa, à distância – e tudo isso precisa ser regulamentado em uma nova reforma”. Mauro Benevides Filho, que foi secretário da Fazenda do Ceará por 12 anos, e é o responsável pelas diretrizes econômicas de Ciro.

Outro economista que aderiu ao projeto do pedetista, o ex-ministro da Fazenda Luiz Carlos Bresser Pereira, reconhece que a proposta de revogar a reforma trabalhista é um obstáculo nas conversas com o PIB. “Essa proposta da lei trabalhista é realmente contraditória.”.

Ciro já escolheu um local na Avenida Rebouças para abrigar o comitê central de sua campanha. Ele disse em entrevista ao jornal golpista “Estado” que procura um “nome da produção” do Sudeste para ser seu vice e revelou que já conversou longamente com o mineiro Josué Gomes, da Coteminas.

O ex-chefe Benjamin Steinbruch continua sendo um amigo frequente e interlocutor com o empresariado. Em maio, o empresário, que é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), vai assumir a presidência da entidade quando Paulo Skaf deixar o cargo para disputar o governo paulista.

O candidato abutre está buscando estreitar laços com a elite financeira econômica do país que tem seus interesses privados e não vai abrir mão da reforma trabalhista.

2 Curtidas

@Ciristas RUMO A 50 MEMBROS!

6 Curtidas

CIRO GOMES LENDA

2 Curtidas

Ué?

han

Já catando a pipoca para acompanhar os surtos das Tullas do tópico.

1 Curtida

Amo

BRAZIL’S NEXT TOP PERIFERICAH

A competição foi longa, mas chegamos às nossas finalistas da primeira edição do Brazil’s Next Top Perifericah. Conheça as nossas duas finalistas e vote para escolher a merecedora desta coroa tão cobiçada:

@Catia :
Criado em uma Cohab, Cátia se mantém sendo sustentada pelos seus pais. Diz usar seus conhecimentos obtidos na Universidade Federal de Santa Catarina, onde cursou sua graduação e mestrado, para a defesa dos trabalhadores. Nas horas vagas Cátia dirige Uber, mas não pelo dinheiro, e sim pelas “mamadas” (sic).

Para Cátia o dinheiro não é problema; é solução. Diferente de seu psicológico e auto-estima, que foram fragilizados em suas menos de 3 décadas de vida. Cátia se diz negr@, padrão e afeminadx. Exceto quando o passageiro é “discreto no sigilo”.

@JoseVM (Regina):
Nascida e criada no subúrbio da capital paraibana, Regina é filha de pais separados há anos. Sua mãe, também chamada por ele como “mãe”, batalhou por anos para dar a melhor criação possível a ele e seu irmão. Diferente da outra finalista, Regina se sustenta sozinha, por seu próprio esforço. Isso a levou a acreditar na meritocracia e a questionar incentivos governamentais.

E aí, qual é mais periféricah? Vote:

  • Cátia
  • Regina

0 votantes

@Ciristas

3 Curtidas

A Catia temendo uma derrota avassaladora nas eleições democráticas abriu mão do fixo.

1 Curtida

O que aconteceu ?

@GuilhermeBac pode verificar um post meu que sinalizaram aqui nesse topico?

obrigado

@GuilhermeBac infringe a seguinte regra:

6. Criação de tópicos/posts apenas pra floodar / atrapalhar a fluidez na leitura de um tópico

  • 1ª infração: Postagem ocultada
  • 2ª infração: Restrição de 1 dia
  • Demais infrações: Restrição de 1 mês

Caso seja permitido, utilizarei meu segundo post para também uma campanha difamatória contra Lula e o PT.

6 Curtidas

mas não seria novidade nenhuma você a serviço do bolsonaro

1 Curtida

O Gif eh um indireta pra @Catia?

E precisa difamar esse partido morto,cego e hipocrita ?

6 Curtidas


rs

1 Curtida

Escrita pelo PSOL