PopMatters sobre Marisa Monte: "rainha da música brasileira"

Marisa Monte

“É muito bonito, sabe”, disse Marisa Monte após os primeiros shows americanos de sua atual turnê. “É a felicidade que estávamos esperando.”

Na esteira de Portas, seu primeiro álbum em dez anos, a rainha da música brasileira Marisa Monte lançou uma turnê internacional de um ano, trazendo ela, seus companheiros de banda e seus fãs de volta ao mundo da música ao vivo presencial. “Estou feliz por finalmente podermos nos apresentar novamente”, disse ela. “Ter esse tipo de celebração da vida através da arte e da música. Acho que isso ajuda as pessoas a se curarem um pouco dos tempos difíceis que passamos.”

Monte disse que tinha músicas escritas e prontas para começar a gravar em 2020, quando a pandemia o interrompeu. Durante os meses de isolamento com a família, Monte acrescentou algumas músicas que falavam sobre a pandemia e seus efeitos. “É um recorde muito afirmativo”, disse ela. “Eu não queria que isso se conectasse com os dias sombrios em que estávamos, queria tentar ser mais leve e apresentar algum tipo de esperança naquele momento.”

A música-título, “Portas” (ou “Doors”), apontava maneiras de lidar com isso. “É um elemento muito simbólico que tem muitos significados diferentes, como mudanças, passagens, escolhas, transformações, opções. E essas portas, podem ser para fora, que todo mundo estava precisando naquele momento, mas também portas internas – portas que você pode alcançar internamente para ter algum tipo de alívio existencial. E a maioria deles é através da arte, poesia, literatura, cinema, música; esses tipos de portões temos para alcançar nossa criatividade, imaginação e diferentes níveis de existência.”

4 curtidas

E mentiram?

1 curtida

@MPBichas concordam?

Não mentiram

2 curtidas

Mas isso é oldest, ela é uma das maiores msm

E they não lie

Morto que eu acabei de criar um tpc pra aclamar um dos hinos da rainha

Qual hino? São tantos que a lenda tem

deja vu roty 2021

Vilarejo

Infinito Particular melhor album pop brasileiro do século

Falei dela ontem com o @Tass

Ainda quero terminar a discogragia da kween

Eu gosto de algumas coisas dela, mas tbm nunca ouvi um album

Quem sabe venha aí…

lenda

ela, Ana Carolina, Ivete, Pitty e Sandy são o top 5 feminino dos anos 2000.

Não ouviu nem o Memórias?

A maior

pisa na gaga

Não… O unico album “dela” que eu ouvi foi o Tribalistas

fatou
só tá precisando lançar um álbum bom dnv

Só se for em vendas mesmo, já que em aclamação fica Marisa, Maria Rita, Céu, Bebel Gilberto e Roberta Sá