Por Amor — Vale a Pena Ver de Novo

Grande sucesso de Manoel Carlos e considerada sua melhor novela, Por Amor está de volta à Globo no Vale a Pena Ver de Novo.

Com essa nova reprise, se torna a novela global mais exibida: 5 vezes (1997/98, 2002/03, 2010/11, 2017 e 2019).

Credo.

Achei o capitulo de hoje bem corrido e com muitos comerciais :frowning:

Não gosta?

A edição dessa re-reprise está bem bacana, podem acreditar. Os capítulos originais do começo tinham no máximo 45m, agora tão exibindo 2 em capítulos de 1h pra mais de arte. Os cortes são bem pontuais, até agora só cenas de núcleos paralelos irrelevantes foram cortadas e algumas cenas violentas foram editadas para suavizar, afinal a classificação é livre.

Acho que deve acabar tendo uns 100-110 capítulos essa reprise, como tinham previsto pouco antes de começar. Com esses capítulos longos, vai acabar sendo um ótimo compacto. Quero só ver como ficará a leve barriguinha na fase da prisão do Nando, se editar bem dá pra passar sem ninguém notar.

Segunda semana

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Está explodindo muito pra uma reprise que acabou de começar, a saudade do grande público era grande

A reprise de “Por Amor” no “Vale a Pena Ver de Novo” conseguiu elevar a audiência da Globo, atingindo o melhor início da faixa nesta década. Para isso, a novela de Manoel Carlos conseguiu superar outras 18 produções.

Na Grande São Paulo, “Por Amor”, no ar há 11 capítulos, atingiu média de 16,54 pontos neste período e com isso superou todas as outras reapresentações do “Vale a Pena Ver de Novo” desde 2010.


Média das novelas do “Vale a Pena Ver de Novo” nesta década nos primeiros 11 capítulos:

“Por Amor”: 16,54
“Cordel Encantado”: 14,18
“Belíssima”: 14,72
“Celebridade”: 14,36
“Senhora do Destino”: 15,36
“Cheias de Charme:” 14,27
“Anjo Mau”: 11,36
“Caminho das Índias”: 12,63
“O Rei do Gado”: 16,18
“Cobras e Lagartos”: 13,45
“Caras e Bocas”: 12,72
“O Cravo e a Rosa”: 12,27
“O Profeta”: 10,45
“Da Cor do Pecado”: 10,72
“Chocolate com Pimenta”: 14,54
“Mulheres de Areia”: 13,90
“O Clone”: 16,0
“Sete Pecados”: 10,72
“Sinhá Moça”: 14,81

A tendência é que a reprise fique no ar até o início de outubro e deve contabilizar aproximadamente 130 capítulos no ar, o que significa dizer que, até o momento, não foram exibidos sequer 10% do previsto.

ai o orestes descobrindo que vai ser avô

Em qual capitulo mais ou menos começam os conflitos gerais?

gerais como assim? pq tá rolando muita coisa desde o começo kkkk

1 Curtida

Chocado com o barraco de ontem, até Marcelo humilhando a Branca.


O capítulo duplo de ontem foi maravilhoso. Barracão na casa da Branca, festança de domingo na escola de samba e o primordial: Atílio e Helena namorando MUITO! Fofíssimos e apaixonados, melhor casal protagonista do Maneco entre todos.

Curiosidade: as externas na escola de samba foram filmadas com câmeras antigas e ficou evidente que a imagem dessas cenas tava mais sofrida e mofada que as cenas de estúdio.



1 Curtida

Globo exibe “Por Amor” sem cortes em dois dias consecutivos e mostra que pode prolongar reprise


Pois é, realmente notei que o capítulo do casamento Atilena foi respeitado e exibido sem cortes. Mas também, com a audiência nas alturas devem acabar esticando essa reprise realmente.

Já se tornou a melhor audiência (de primeira quinzena) do Vale a Pena Ver de Novo desde 2011, com a também fenômeno “O Clone”. Se continuar assim, a re-reprise de Por Amor vai acabar se tornando a maior audiência do Vale a Pena dessa década na Globo, assim como já é a novela mais assistida da primeira década do Canal Viva (com a re-reprise de 2017). Fenômeno!

Desde ao menos 2011 a Globo não via uma audiência tão elevada na exibição do “Vale a Pena Ver De Novo”, dedicada às reprises de novelas. “Por Amor”, novela de Manoel Carlos, está registrando 16,5 pontos na Grande São Paulo. É o maior índice desde “O Clone” exibida em 2011.

Em SP, cada ponto = 73 mil domicílios (até o 15º capítulo)

Por Amor - 16,5
Cordel Encantado - 14,0
Belíssima - 14,7
Celebridade - 13,8
Senhora do Destino - 15,7
Cheias de Charme - 14,7
Anjo Mau - 12,0
Caminho das Índias - 12,9
O Rei do Gado - 15,7
Cobras & Lagartos - 12,0
Caras & Bocas - 12,3
O Cravo e A Rosa - 12,2
O Profeta - 10,5
Da Cor do Pecado - 10,5
Chocolate com Pimenta - 14,8
Mulheres de Areia - 14,1
O Clone - 15,9

Não canso de dizer o quão maravilhosa é essa novela! Sucesso merecido

1 Curtida

Fagundes e Kiss: ícones

Capítulos lindos: o casamento Atilena























A atmosfera começa a mudar: Eduarda perde o primeiro bebê







Atílio: o homem dos sonhos







so queria deixar isso aqui
ooo leo

1 Curtida

Sofro KKKKKKK o Murilo foi muito “aproveitado” pelo Waddington, apareceu peladinho durante meses. Mil cenas na piscina, tomando banhos após a piscina, deitado de toalha… Com certeza foi o jovem mais exibido na novela, o Assunção e o Moscovis tinham essas cenas muito distanciadas e mostrando só uma barriguinha ou bundinha relâmpago, com o Benício era sempre e cenas mais longas.





Essa semana já começou explodindo: hoje o barracão na casa da Branca com Milena expulsa de casa e mãe e filha já estão grávidas




Tão fazendo alarde com cortes, mas na verdade só editaram uns dois tapas… não foi pra tanto. Celebridade teve cortes parecidos na surra do banheiro e ainda ficou coerente e fiel ao original.

Essa semana também rolou essa cena divina dos dois, como são lindos.