Por que a felicidade da Jojo Todynho incomoda tanta gente?

Jojo Todynho se casou no sábado (29) da semana passada com o oficial do exército Lucas Souza em uma cerimônia ao ar livre, com tudo o que tem direito num grande dia: emoção, sorrisos, muita animação na festa e declaração de amor ao marido.

Poucos minutos depois que as primeiras imagens e vídeos começaram a circular nas redes sociais, uma chuva de deboches e críticas lotavam as páginas de fofocas e perfis de famosos que publicaram o conteúdo. Difícil até citar algum deles, mas para ficar bem compreensível, vamos a alguns dos comentários feitos no Instagram e Twitter.

Por que a felicidade da Jojo Todynho incomoda tanta gente?Por que a felicidade da Jojo Todynho incomoda tanta gente?

Piadas gordofóbicas sobre a forma física da cantora foram o Top 1 dos haters, seguidos por frases preconceituosas relacionando ao casamento dela, uma mulher negra e gorda com a de um homem padrão e branco por ter acontecido apenas por interesse. Até mesmo a fisionomia séria da noiva ao entrar na cerimônia, visivelmente nervosa foi motivo de questionamento e piadas.

Até quando as pessoas vão se incomodar com a felicidade alheia e interferir na vida dessas pessoas com discursos de ódio? Sabemos que isso afeta muita gente, por mais forte e segura de si que Jojo seja, é difícil e revoltante ler tantos comentários maldosos de gente que parece torcer contra.

E infelizmente, uma boa parte deles também vêm de mulheres, como eu, como Jojo, como milhões que lutam para não serem encaixadas em um padrão imposto pela sociedade lá atrás! Viva a individualidade, a autoaceitação, o amor próprio e o respeito! Já passou da hora de a gente entender que cada um é livre para ser feliz como quiser, desde que isso não faça mal a ninguém. Chega de tolerar ou intolerável!

Obrigada, Jordana, por enfrentar tanto preconceito, quebrar regras e provar que você pode ser feliz na vida pessoal e profissional do jeitinho que quer e merece!

Jojo é “construtora de uma nova realidade”

E justo na semana que foi vítima de ataques absurdos após seu casamento, Jojo provou mais uma vez ser uma voz feminina e importante neste momento de quebrar barreiras e estampa a capa da revista Harper´s Bazaar Brasil em que exibe suas curvas com orgulho e admite seu poder.

“Não é só uma capa de revista, não é só um editorial, não é mais um trabalho e tampouco não é a realização de um sonho … é a construção de uma nova realidade. Eu conquisto, para que as minhas conquistem … Eu ocupo para que as minhas possam ocupar … Eu resisto para que as minhas sintam forças para resistir… Eu VENÇO para que as minhas VENÇAM em definitivo! O corpo da mulher preta é um templo …e esse templo hoje está na capa de uma das revistas de maior relevância no segmento que ocupa. Eu nasci pra vencer e nada e nem ninguém vai deter esse propósito”.

Ela simplesmente ICONICA nesse ensaio!

Quem que espera algo construtivo de comentários em páginas de fofocas? A diversão de quem faz isso é justamente falar mal dos famosos.

1 curtida

O engraçado é que as pessoas que fazem esse tipo de comentário geralmente são feias, pobres e encalhadas kkkk

1 curtida

e se casadas o marido é um feio, calvo e brocha que tem no mínimo umas 3 amantes no bairro

E se for homem geralmente não comem ninguém e/ou são endividados até o pescoço