Por que a Janet Jackson tinha tanta rejeição no Brasil?

As músicas dela simplesmente não tocavam aqui
tem a fic de que all for you hitou nas radios e teve call on me hit na mtv
mas ela não consolidou um classico por aqui como outras esquecidas

okha a musica da jujubebebada

roxette da msm época dela era gigante no brasil
a ponto de já esquecidos no us ainda estarem lotando estádios por aqui

@guto explicações?

Pra ela ser rejeitada aqui primeiro as pessoas precisavam saber quem ela é.

1 curtida

todo mundo conhecia como irmã do michael ne
conheciam até a latoya

Acho que a gravadora dela nunca investiu muito fora dos EUA, isso mudou quando ela assinou com a Virgin em 93 mas a sonoridade dela nunca foi muito popular fora da América do Norte, nem a Madonna hitou por aqui quando fez um trabalho mais r&b

1 curtida

Come Back to Me fez um barulhinho no Brasil.
E eu atribuo isso à falta de interesse da própria gravadora de fazer o nome dela em qualquer lugar que seja fora da América do Norte. Ela nem sequer conseguiu ser um furacão na Europa, apesar de ter vendido relativamente bem por la

nunca teve muito a ve com o brasil a sonoridade, e o fato dela ser irmã de alguem tão grande e talentoso colocava uma expectativa em cima dela que ela não cumpria
mas a gravadora até tentou ela tem umas 3 musicas em novela

Tb concordo
Tanto que os maiores Hits da Mariah nos anos 90 aqui são pop kkk Without You, Fantasy, Heartbreaker :skull:

Acho q o maior hit da Janet aqui deve ser Call On Me

2 curtidas

mas nem conheciam ela como vao odiar?

E nos anos 2000 quando o r&b ficou popular no mundo todo ela foi boicotada kkkk o timing pessimo. Tanto que call on me e feedback são mais conhecidas aqui que qualquer mega hit de vdd dela

2 curtidas

Acho que tem outro fator de que a Janet lançava muitos singles. Isso não funciona pro mercado brasileiro, as rádios aqui tocavam uma música internacional quase ad infinitum por uns 3 anos consecutivos quando explodia

no year end chart das radios brasileiras outras cantoras americanas em comparação

1987
#35 suzanne vega - luka

1988
#10 tracy chapman - baby can i hold you
#21 tiffany - could’ve been

1989
#4 gloria estefan - i don’t wanna lose you
#5 paula abdul - straight up
#16 debbie gibson - lost in your eyes

1990
#5 sinead o’connor - nothing compares 2 u
#13 wilson phillipis - hold on
#22 alanah myles - black velvet

1991
#5 paula abdul - rush rush
#29 natalie cole - unforgettable
#32 amy grant - baby baby

1 curtida

p hino

2 curtidas

Nem aqui nem no resto do mundo
Ela sempre foi muito US
Christina aguilera negra

no bedtime stories? take a bow foi o maior hit de radio da madonna aqui
foi a musica mais tocada overall em 1995

dia desses postaram aqui um clipe dela dizendo q a música hitou mto no Brasil. nunca tinha ouvido aquela música na minha vida

1 curtida

No Merdil geralmente hita 1 ou 2 singles por álbum e que explodiram muito lá fora

Um álbum com 8 singles como o Rhythm Nation foi todo pensado e divulgado pro mercado anglófono

O bedtime passou tão batido aqui que nem cd dele foi lançado aqui até 2018 kkkkk Take a Bow até hitou mas acho que todo mundo pensava que era single da coletânea de baladas Something to Remember (e balada hitava em todo canto nessa época também)