Por que a música pop brasileira não toca em rádio?

varias musicas internacionais até antigas no top100 desse mês e nada dos artistas nacionais
Até a Selena no top10 e a Ava Max com duas e os brasileiros out.
As gravadoras investem nos gringos e nem nos daqui eles deixam os cheques para o amigos radialistas

Pelo menos aqui onde eu moro toca pesadão e meu talismã quase tds os dias…

Pq rádio só toca se tiver $$$$

o tanto de investimento pra uma Luísa da vida e não sobra nada pra rádio?

as rádios mega dominadas pelo sertanejo amor, rarissimo os artistas conseguirem furar esse meio

Fora que são pouquíssimas rádios relevantes no Brasil, aqui no Rio pelo menos seria Mix, FM O Dia, Rádio Globo e Transamérica (?) Bem diferente do US que tem trucentas rádios pop…

e como a Selena se encontra no top10?

As rádios aqui foram todas compradas pelo agro

Pirataria mejo que matou o mercado nacional que retirou música da folha de investimento dos empresários. Programação musical na TV foi reduzida e as rádios se tornaram uma opção cada vez mais barata e menos relevante

No meio desse vácuo o agro assumiu o controle da música brasileira comprando as rádios e promovendo eventos e shows, principalmente em estados e cidades que eram muito pobres pra conseguir bancar atrações dos gêneros pop e MPB que foram ficando restritos a grandes centros urbanos

essas rádios de interior toca muito sertanejo e piseiro mesmo. Mas hora ou outra eu ouvia a Dua Lipa

eu não aguento a dumont fm de jundiaí que só toca farofa internacional mas quando o assunto é br enfia jota quest, vitor kley, melim, capital inicial

aqui em são luis de vez quando toca reggae
mas de resto só sertanejo e forró

Pq a máfia do Sertanejo compra as rádios

pq nao pagam

radio em 2023

tem música gringa no top10, acho que no é só isso

Música pop br é de nicho, funk também, só o sertanejo que é mais popular

Pq são tudo artista only Spotify, nem demanda pra show a maioria tem

1 curtida

Olha as músicas mais tocadas na rádio hoje no geral e no pop. Olha a diferença de quantidade tocada nas rádios. E das pops mais tocadas só a do Jão, Iza e Juliette são recentes

a discrepância