Por que a Utada fez tanto sucesso no Japão?

Logo uma adolescente sem grandes atributos além da linda voz pegando o álbum mais vendido da história do país

Sendo que nessa época haviam bandas de rock extremamente fortes (B’z, Glay), grupos pop (Dreams come true, Globe), outras cantoras consolidadas (Yumi Matsutoya, Mariya Takeuchi) e artistas novas com mais apelo (Misia, Namie Amuro, Ringo Sheena)

1 curtida

@Marie @Yuri_Ayato

Imagine ter coragem de falar isso

1 curtida

quanto o album mais vendido dela vendeu

voz da geração do Japão

9,910,000
a diferença pro #2 all time é de 4m, q tbm é dela kkkkkkk

pq ela tinha um charme quase idol mas ela tinha o fator de compor e cantar bem, o que eles valorizam mto e que acabou marcando a carreira da mesma pela sua excelencia, espero ter ajudado

4 curtidas

é curioso o fenomeno, as vendas dela são surreais, bateu vários artistas no mesmo ano no mercado americano

ela não dançava como a namie, não tinha a voz da misia, não era uma super celebridade como a ayumi, era até timida e discreta, e além de tudo não era 100% japonesa,

Acho que porque o estilo dela funcionava com adultos e adolescentes, e acho que pelo fato da mãe dela também ter sido muito grande. Deve ter impactado nas vendas.

ela conseguiu até fazer essa coitada que era puramente genérica dela se tornar um fenomeno também de vendas

Os fãs da kuda espumando

o estilo de teen idol dela era bem passável pro publico americano
ela não tinha polemicas, era a adolescente talentosa que todo mundo gostaria de ouvir
fora que o first love é bem maduro tbm se comparar com as teen ocidentais, o que fica mais facil agradar o publico mais velho

1 curtida

ela nem cantava tão bem assim
na faixa titulo ela desafinou mt

Utada lenda, a segunda maior do Japão, atrás somente da Akina Nakamori

sem falar que se for ver em relação ao que a Ayumi tava fazendo, ela era bem mais acessível

como assim amigrah?

A Ayumi começou arriscando muito mais, e aos poucos se tornou genérica
A utada seguiu o caminho contrário

n sei

eu lembro que li uma matéria falando que foi ela quem popularizou o rnb no japão
confere?

a diva trabalhando de cara com os produtores da janet jackson no primeiro comeback