Por que ainda não encontramos vida alienígena inteligente?

Em um universo com bilhões de planetas potencialmente habitáveis por vida inteligente, é estranho que a Terra ainda não tenha sido visitada por nenhuma civilização alienígena.

Há duas hipóteses para ainda não termos feito contato com vida inteligente alienígena: Ou eles não se importam com a existência de vida inteligente ou eles não podem detectar vida inteligente.

1.Eles não se importam

A primeira hipótese pressupõe que se existe tanta vida inteligente assim no universo, porque eles preocupariam em descobrir mais uma?

As civilizações avançadas e com tecnologia suficiente para visitar e estabelecer comunicações com outras formas de vida inteligente podem estar mais preocupadas com os recursos gastos em desempenhar tal função. Descobrir se cada planeta potencialmente habitável pode ou não ter vida, pode ser demorado, exaustivo e exigir muito recursos

2.Eles ainda não conseguiriam nos detectar

O caminho mais fácil para detectar vida inteligente seria procurar por emissões de rádio artificiais pelo espaço. Aqui na Terra nós já fazemos algo semelhante com o projeto Search for Extraterrestrial Intelligence (SETI). O programa busca por sinais de baixa frequência de rádio, já que esses não são produzidos naturalmente e podem indicar vida extraterrestre inteligente.

Nós também já emitimos esses sinais há cerca de 100 anos.

As ondas de rádio são capazes de se propagar no vácuo na velocidade da luz, dessa forma, já podemos ter atingido vida inteligente numa distância de até 100 anos-luz de distância da Terra.

Seguindo a mesma lógica, para recebermos uma resposta desse sinal enviado, o tempo gasto para recebermos ela é o mesmo que a mensagem levou para chegar até essas civilizações, ou seja estamos limitados a por enquanto receber um retorno de alienígenas a 50 anos-luz de distância de nós.

Mas os pesquisadores do SETI acreditam que os sinais de rádio emitidos pela Terra já possuem tanto ruído de fundo, que já são indistinguíveis a mais do que um ano-luz de distância.

porque não somos inteligentes

Porque procurar fora da Terra se aqui mesmo já encontramos? No fórum mesmo tem vários!

1 curtida

Porque eles tem vergonha de interagir com uma raça tão inferior quanto a nossa. Eu teria.

1 curtida

Acho que eles viram o vídeo da gay enfiando areia no cu e disseram “chega de planeta Terra por hoje”.

teoria da floresta negra

Não encontramos nem vida alienígena MICROSCÓPICA, quem dirá inteligente kkkk e a resposta é muito simples: mesmo acreditando que outro planeta reproduziu as condições da Terra para vida, esses seres ainda teriam que descobrir uma forma quase impossível de viajar anos-luz pelo espaço.

1 curtida

tipo se nunca visitaram como acham que sabem como é a vida fora daqui, pode ser totalmente diferente do que a gente imagina talvez nem tenhamos como imaginar pois nunca chegaremos lá

1 curtida

E se não for inteligente? Já basta lidar com a vida burra que existe aqui

1 curtida

acho que nóis devia aceitar que isso é impossível
mesmo que exista vida inteligente fora da terra e civilizações avançadas, os anos luz nunca permitirão que encontremos (e que sejamos encontrados)

1 curtida

Será que eles têm a Gretchen deles?

1 curtida

Teoricamente, as barreiras e dificuldades físicas são as mesmas.
Fora que vida inteligente fora da terra nem deve existir se usarmos como parâmetro nosso planeta, já que foram tantos elementos favoráveis para o surgimento, desenvolvimento e manutenção da vida aqui, que é pouco provável que isso tenha se repetido no universo.
Por outro lado, a questão mais importante é sobre o porquê da existência de um universo, sobretudo estéreo de vida… Nao faz sentido existir um universo dentro da perspectiva que antes era o nada…
Se o universo está em um “lugar”, há algo que o corporta e isso sempre existiu?

1 curtida