Por que o Brasil não aparece entre os 10 principais mercados musicais do mundo?

com certeza é maior que italia, australia e canadá

n faz sentido estar out

1 curtida

Pq tem pelo menos 10 maiores?

1 curtida

França e Itália… kkkk Mas quais foram os argumentos? Temos que saber, né?

1 curtida

Acho que eles contam vendas puras que aqui no Brasil basicamente é inexistente (imagina comprar música em 2022) ou é alguma métrica envolvendo lucros dos artistas com música

Mas nesse top aí, o Brasil facilmente seria top 5

3 curtidas

Aqui as vendas puras são um fiasco, amg.

2 curtidas

mas os streams compensam
eu duvido que teve disco que vendeu mais de 100k puro nesses países

1 curtida

Acho que eles contam físicos + vendas digitais e streams e o Brasil só é forte em streams

Talvez seja questão de câmbio também. Com nosso dinheiro desvalorizado, todas as vendas ficam menores se comparado a outras moedas

8 curtidas

provavelmente por causa do real super desvalorizado, eles devem contar a arrecadação

Deve ser pq o Brasil praticamente é only streams

Se considerar tour, tb não é tão forte assim ne, ja que a maioria dos artistas acabam fazendo mais shows em eventos e tal

1 curtida

Estranho mesmo, se for por falta de venda essa métrica tá extremamente ultrapassada. Stream muito maior

1 curtida

mais um out, brasil?

Só teve três musicas que venderam muito no Canadá ano passado SPS, o resto vendeu menos de 300k

The list of the year’s top songs from Canadian acts was topped by The Weeknd and Ariana Grande’s “Save Your Tears” (640,000 sales + SES On-demand streams), followed by Bieber’s (with Daniel Caesar and Giveon) “Peaches” (546,000), The Weeknd’s “Blinding Lights” (429,000), Drake’s “Wants and Needs” (275,000) and Tate Mcrae’s “You Broke Me First” (261,000).

é por conta da desvalorização do real, eles medem esses números por quanto cada pais faturou no mercado musical, não por quem mais vendeu discos

IFPI valoriza mto as vendas
deve ser por isso e por causa do câmbio
mas seria bom ler a matéria pra ver os critérios

Mas os artistas não fazerem tour não é burrice total?
É uma escolha da gravadora não?

O potencial aqui e enorme

Brasil perdeu o prazo das inscrições

Acho que proporcionalmente se tornam mais relevantes em termos de lucro. Os streams e vendas puras da China são imensos e nem está no top 5.

1 curtida

O Brasil já esteve no top 10, além de ser o maior mercado da AL. Se não me engano, foi em 2020 que saiu. A desvalorização do real + a baixa de vendas físicas no País meio que “desvalorizam” o BR, porque se fosse por consumo de streaming era top 5