Quando o Lula aumentou o orçamento nessa área ficaram choramingando pq era maior que o do Agro
o setor privado podia investir tbm sem depender do governo, dinheiro é o que não falta
Aqui só tem duas temáticas: sertão nordestino e facção criminosa do Rio
a cinematografia argentina anos luz na nossa frente com orçamento de paçoca
dinheiro n é unica justificativa
Porque o principal produto audiovisual do Brasil é a novela.
Em muita coisa, mas é ruim em muita coisa também. Nenhum país é perfeito
industria de cinema com lucro a gente tem sim
paulo gustavo, se eu fosse vc, leandro hassun, didi mocó, xuxa e etc movimentaram muito mais do que muitos países por aí
Old
Cadê os sci-fi, os trash, as comédias românticas?
Paulo Gustavo lançou uma comédia alegre como Minha Mãe é Uma Peça e entrou pra história
Acho que um musical brasileiro hitaria
Ano passado teve aquele filme indiano RRR que é sobre uma rebelião
Podiam fazer um filme de pobres oprimidos por facções lutando pelo sucesso enquanto cantam e dançam
E pensar q tivemos filmes revolucionários durante a ditadura q matou tanta gente q falava um b do governo
Movimento do Cinema Novo último respiro do Br
acho q falta de investimento e tambem engajamento do publico
pq quando tentam fazer algo diferente de comedia pastelao costuma flopar
pq no modelo de multiplex n tem espaço pro cinema nacional, os grandes estúdios n permitem
não é uma resposta simples mas começa com a censura na ditadura, o desmonte da embrafilme nos anos 90, a falta de leis pra manter janelas pra filmes nacionais e isso é impulsionado pela Disney, temos tb a globofilmezacao do cinema nacional e, é claro, aí se cria toda um falso idealismo de que filme nacional não é bom e não merece ser divulgado.