por que o gp faz de tudo pra impedir que artistas negras se tornem de novo as faces da musica pop?

Sim a sza é um sucesso, mas ela meio que monopolizou o rnb e ainda trafega por outros gêneros. É um caso a parte

se eu fosse artista e escutasse a demo de havana ia ter briga de faca eu amooo ate o instrumental dessa

Resumindo: a culpa é da Taylor Swift e da Lana Del rey

Kakakakaak atlanta oh na na seria uma boa
E essa musica tem esse apelo meio hip hop/urban q casaria com oq a normani ja mostrou ate como artista

1 curtida

Nao ironicamente é da taylor msm
Ela q fez sabrina e olivia virarem as favoritas da gen z

2 curtidas

o young thug no feat tbm casaria mt

Eu ja li em algum lugar q essa musica comecou como um instrumental chamado Nights In Havana
Mas acho q o produtor fez pensando na camila ja quando tava trabalhando com ela por ela ser cubana
N sei se ela ajudou a compor ou se recebeu demo porém
Sei q o pharrell ajudou

1 curtida

smp que tem uma demo boa rolando por ai tem dedo do pharrell

E no ano seguinte de Havana ele dando descarte de selena gomez pra anitta fingir q cantava em ingles

nunca foi simples pra elas
acho que so janet e whitney smasharam sem a construção estrategica de feats

a aceitação de cantoras pop negras acontece gradualmente a medida que elas se expoem a boas collabs

assim foi com rihanna, com nicki, com sza e com doja

a bey é um caso a parte pq ela ja era consolidada com as DC

3 curtidas

A Normani logo de exemplo

normani causou quando fez collabs com sam smith e khalid

mas demorou demais de lançar o projeto solo, timing da pabllo vittar

tyla tem uma identidade muito unica, um grande feat com a musica certa vai colocar ela em evidencia. a construção de carreira dela tem erros mas é melhor articulada que as outras

dito isto, olivia dean princesa

1 curtida

Acho q pq o publico tem mais autonomia agora pra ditar oq vai acolher
E aí o racismo é babado
Nos anos 2000, bey e rihanna tiveram grandes hits logo em seus debuts , investimento forte, atualmente o mercado é mais imprevisível do q era , mais organico ate de certa forma, e isso faz com que as pessoas muitas vezes prefiram adotar Gracie Abrams do q uma Tyla
Parabens taylor swift (e digo isso gostando dela kkk)

É o melhor álbum dela

Ruim são os outros

Isso é verdade, antes os artistas tinham muito mais investimentos das gravadoras que hoje em dia, era jabá enorme nas rádios e elas sendo arroz de festa em tudo quanto era lugar logo no debut, tinha toda uma mega estrutura pra lançar a nova estrela da gravadora, hoje em dia por causa do tiktok é mais imprevísivel

1 curtida

Gostei do album novo dela, não entendi o hate

Quem olha assim até pensa que SZA não é a artista pop mais disseminada nos EUA atualmente junto com Taylor Swift ou que a Olivia Dean não tá entregando os dois maiores hits globais de 2025/26.

Normani e Chloe não decolaram porque são medíocres artisticamente e lançaram músicas ruins na carreira, além de terem se apegado a notinhas midiáticas de ser “a nova Beyoncé”, mas sem ter nenhum diferencial relevante.