Portugal tem 771 mil estrangeiros vivendo no país, um recorde. País vive boom de imigração e brasileiros representam quase 30%

Imgur

No último ano o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras aprovou os pedidos de residência em Portugal de 109 mil estrangeiros — e há milhares de processos agendados, pelo que a tendência será de crescimento ao longo dos próximos meses. Os valores registados em 2021 demonstram uma tendência de recuperação em relação ao ano anterior; um regresso aos valores pré-pandémicos — em 2019 foram 110.048 os cidadãos estrangeiros com pedidos de residência aprovados —; e representam um novo recorde. Há agora 771 mil estrangeiros com residência no país. Nunca tinham sido tantos.

Imgur

Os números são avançados esta quarta-feira pelo Diário de Notícias, que explica também que, na comparação com 2015, ano de recuperação dos fluxos migratórios, após a crise financeira de 2010, Portugal tem agora praticamente o dobro de residentes estrangeiros — eram 388.731.

Imgur

Apesar de ainda não estarem distribuídos por nacionalidade de origem, continua o jornal, as previsões apontam para que a nacionalidade brasileira se mantenha como a principal — em 2020, ano em que se registou um aumento significativo de cidadãos italianos e indianos, os brasileiros representavam 27,8% do total de imigrantes residentes em Portugal.

Imgur

Este aumento do número de autorizações de residência resultará também de um esforço do SEF para reduzir os casos pendentes: o prazo médio para agendar a entrevista que dá início ao processo é agora de um ano e meio; no passado chegou a ser superior a três ou quatro anos.

4 curtidas

por isso que o pedro sampaio ta em #1

a estimativa do ano passado é que viviam 275 mil brasileiros em Portugal, apesar do número oficial ser 210 mil

a estimativa é que esse ano chegue em 350 mil, já que uma quantidade enorme de Brasileiros, muitos deles com ensino superior, estão indo pra lá

muitos europeus tem ido pro país ultimamente também

1 curtida

Alguém foi mais rápido que eu

Uma ironia.

Primeiro pela classe média bolsonarista fugir do cusil para viver sob um estado social democrata de esquerda…
Segundo para sofrer da xenofobia europeia que cresce a níveis alarmantes…

9 curtidas

Portugal é tão lindo,acho um país tão subestimado

3 curtidas

Portugal parece a Grécia

também acho, só recentemente que as pessoas notaram isso. em 2018/2019 que o turismo e a imigração em Portugal explodiram

é o que os portugueses merecem

Reizinhos que merecem
Sigo um português tão gostoso no ig,deixaria ele colonizar meu c* fácil

quem mais ganham são eles mesmo. os imigrantes foram um alívio pra previdência de lá.

1 curtida

Países mediterrâneos,acho eles tão lindos
É o cenário mais pitoresco da Terra pra mim

3 curtidas

já já chega a 100% e vamos trazer nosso ouro

fake, Portugal não está falida e caindo aos pedaços

@iamfabioteles o ig dele

Queria morar em Portugal, parece ser o paraíso.

@Imigrantes

3 curtidas

Vamos por Portugal à baixo

A Carreira Internacional da Anitta