Português: porque tão superior ao espanhol?

Deus me livre

Se escorar em SP é essencial

1 curtida

acho o português de portugal horroroso, mais engraçado do que belo
os sotaques mais belos do português para mim é o sotaque carioca, o sotaque gaúcho (aquele bemmmmm colono mesmo), e o sotaque do sertão baiano (ai meu deus como eu amo, é tão quentinho)

portugues brasileiro o mais rico que existe

Acho espanhol uma língua feia

2 curtidas

essencial ter duas versões do verbo to be: ser e estar, ser a única língua que têm infinitivo pessoal/impessoal, e ter uma palavra só para SAUDADES

1 curtida

o brasileiro deve ser o individuo que mais consegue aprender outros idiomas pela diversificação linguística

eu tbm kkkkkkkkkkkjkkkkkkkk
eu só gosto do sotaque mexicano (especificamente de baja california, pode pesquisar)

vocês tão doidas ne
imagina trocar o país mais fodao da america, esse CONTINENTE disfarçado de país, esse mundo batido num liquidificador, esse país maravilhoso por ser uma bolivia da vida

Eu acho que pode ser por percepção, porque espanhol é próximo o suficiente para você quase entender claramente, mas ao mesmo tempo é muito diferente

Fica num quase que me da muita agonia, não me sinto assim com italiano e francês que são mais distantes e espanhol também em geral é uma lingua que é falada rápida

acho portugues mais romantico

espanhol mais safado

1 curtida

o espanhol só é tankavel para mim escrito
falado é horroroso. ja ouviu um chileno falando?
eu consigo entender italiano bem mais que entendo espanhol tbh

Todas as linguas latinas têm a coroa

na vdd ficaria assim

frances: romantico
portugues: melancolico
espanhol: safado

italiano mais dramatico

ai realmente lendo eu ainda consigo, mas falado?

ai total

hola… quieres bailar? :smiling_face_with_horns::fire:
oi… você quer dançar? :beating_heart::full_moon:

1 curtida

Eu nasci na fronteira e sempre tive um péssimo estigma sobre o que diz respeito ao idioma espanhol. Eu aprendi a falar no ensino médio, mas detestava e falava que nunca ia usar pra nada. Felizmente, fiz um intercâmbio pra Colômbia e me apaixonei pela cultura e idioma. Hoje em dia eu gosto mais de falar espanhol do que inglês, sendo que sou fluente nos dois. E até acho espanhol mais difícil, porque confundo muitas coisas e odeio flexionar verbos, mas acho divertido o lado desafiador.

O que eu queria era aprender a falar chinês, tinha vontade desde criança

Como se vc se importasse com outros estados brasileiros né amor, deu até like zombando em se escorar na economia de SP

português do brasil sim

português de portugal é uma das línguas mais feias

nossa língua deveria se chamar BRASILEIRO

nossa você foi muito bom agora

o francês soa como um poeta pretensioso que se leva a serio demais
o português soa como uma escritora melancólica tendo uma crise existencial
o espanhol soa como um galã extremamente safado que esta te dedando na pista de dança
o italiano soa como uma moça num dia ensolarado tomando um sorvete

1 curtida