Power Couple Brasil 2022 faz Ibope da Record evaporar quase 20% em 1 ano

Aposta da Record enquanto A Fazenda não estreia, o Power Couple Brasil 6 ainda não emplacou na audiência. O reality comandado por Adriane Galisteu, em seus sete primeiros programas de 2022 apresentou uma queda de 18% em relação aos primeiros sete episódios exibidos no ano passado.

Apesar do elenco explosivo e que contém nomes que bombaram no BBB 20 como Ivy Moraes e Hadson Nery, o programa ao menos tem conseguido o segundo lugar de audiência. Na média ponderada até aqui, o programa de casais aponta 5 pontos de acordo com o Kantar Ibope na Grande SP, ante 6,1 de 2021.

O contexto, é bom que se diga, mudou. Se antes o reality recebia de Topíssima (2019), que vinha conseguindo marcar cerca de 8 pontos, agora recebe o bastão da reprise de Jesus (2014), que vem registrando cerca de 6. Na faixa, os números da Record também encolheram algo em torno de 20% a 25%, e o Power Couple acompanhou a queda.

Power Couple Brasil sofre com concorrência

imagem-texto

No entanto, ele não consegue ter poder de reação. Todos os dias ele vem enfrentando uma concorrência complicada. O Programa do Ratinho, por exemplo, estreou o Gol Show na semana passada e conseguiu estancar a Record no horário, segurando o público da Libertadores.

O dia de pior desempenho da atração da Record é o sábado, mesmo problema de 2021. Enfrentando os realities do SBT como o Cozinhe se Puder e o Altas Horas, da Globo, sofreu no último final de semana. Sob o comando de Galisteu, minguou apenas 3,5 pontos, um desempenho 37,5% pior que do seu melhor dia, na terça, quando registrou 5,6.

Para tentar turbinar seus índices, a Record vem armando dinâmicas que desperte o ânimo dos confinados, mas o viés de cada temporada após temporada aponta também um desgaste natural do formato. Desde que Gugu Liberato (1959-2019) assumiu, em 2018, e o Power Couple ganhou esse formato diário, a audiência já caiu em 37%.

Entre 2016 e 2017, Roberto Justus apresentou o reality, mas na primeira temporada, era exibido apenas uma vez por semana. No ano seguinte, ganhou mais um episódio semanal na tentativa de alavancar a audiência da emissora.

passa mto tarde essa porra

Esse reality sempre foi flopado né
So serve pra gerar participantes da fazenda

Edir Macedo deve estar arrancando os cabelos que ainda restam

PC não merecia todo esse descaso, servem muito entretenimento. Ok que o nível de produção é B, mas eles compensam num geral

2 curtidas

Essa edição tá boa, mas prefiro como era antes, com menos eps.

Tá ótima essa edição, flopa pq é Record

Essa edição eu tô achando boa até

Eu peguei preguiça de reality dps desse bbb

A audiência pode tá podre, mas já surrou todo o BBB 22

tanto o do ano passado quanto o desse ano estão ótimos

No ano passado, o elenco era melhor.

esse ano, tá péssimo

pena
o Templo de Salomão vai ter q piorar a qualidade do papel higienico

e esta excelente. uma semana e ja rendeu mais do que o bbb

Tá boa, mas é tanta gente who ou rejeitada de outros reality, que não chamou atenção do povão. E com o fim das restrições era de esperar que os reality voltariam a ser de nicho.