Pq a Extrema Direita tá crescendo de forma tão orgânica?

Em 100 anos nós tivemos grandes avanços, não há como negar

Não, 70% de reprovação

se tem uma coisa que esse crescimento não é é orgânico

tem muito dinheiro de gente grande por trás

1 curtida

Liberdade de expressão eles adoram falar né
Porém faz uma piada com a igreja para ver se eles não tenham te calar

1 curtida

Ah sim entendi, a extrema direita está com reprovação menor

Bolsonaro fez um trabalho BRILHANTE na disseminação da direita extremista no Brasil, ao ponto de fazer com que pessoas que nunca tiveram acesso a política se identificasse como parte do meio. 80% de quem vota no Lula vota porque é ELE e não pela ideologia que ele defende

1 curtida

Only papel, na vida real a conquista foi e é megra lenta

Acho que direitismo também tem a ver com educação. Há pesquisas que dizem que pessoas de direita são mais tendem a ser mais burras

Sim kkk absurdo.

Mas isso é simples, é só colocar pautas que causam medo a população que ela arrega, juntou isso com a lava jato era pedir pra dar merda

1 curtida

Quando eu comecei o ensino médio
Eu lembro que nos falávamos muito de analfabetismo político
Falando que isso era uma problema paga sociedade
Eu quero voltar no tempo
Quando as pessoas falavam que política não se discute e que não entendem nada
Boa parte da minha família nem votava
Agora são tudo “politizado”

Mas apesar de tudo eu tô MUITO satisfeito com o governo que estamos tendo, economia indo bem, políticos criminosos sendo cassados, estabilidade institucional, fora que temos um STF ótimo e eficaz, pra dar errado só se haver alguma interferência externa como houve com Dilma, mas até se isso acontecer Lula não é Dilma rs

nos últimos anos a direita só acumulou abobrinhas na cabeça do povo brasileiro: kit gay, implantação do comunismo, criminalização do cristianismo, destruição da família…
notas que nada sobre melhorias para população em si, só assuntos que alarmam o povo que é de maioria com pensamentos direitista

3 curtidas

Outra coisa que foi super organizada foi o Golpe que gerou tudo isso que a gente tem que viver, desgraçados são os deputados que arquitetaram essa merda

pq a direita em todo lugar do mundo ta dialogando com o pobre, com uma linguagem facil e agradando com o que eles querem ouvir. a esquerda nao desce do pedestal nunca, aqui no br so o lula consegue

Old, os cuzileiros acham que sabem de algo sendo informados por páginas de instagram cheias de fake news

1 curtida

tem o problema também do estigma de “esquerda = comunismo” criado pela guerra fria que repercute até hoje e dificulta a aproximação de pessoas, mesmo que não identificadas com a direita conservadora, com a esquerda.

Por incrível que pareça dos governos de esquerda da América Latina Brasil e México são os q tem mais chances de darem certo justamente por serem políticos da esquerda tradicional e não essa bobajada de nova esquerda criada pelo partido democrata como o Boric do Chile que tá com 70% de desaprovação

2 curtidas

é mt fácil converter e cegar as pessoas usando o medo, e com as redes sociais fazer isso nem exige mt esforço mais

Inclusive, seria megrah se o Brasil passase a lei das Fake News, infelizmente esses inceis fdp ficam falando de liberdade de expressão e não deixam passar