Sou Garota de 22 anos sozinha no mundo…
Oi, pocs… eu demorei muito pra criar coragem de escrever isso aqui, mas eu realmente preciso desabafar e ouvir pessoas que talvez já passaram por algo parecido ou que possam me orientar.
Tenho 22 anos e, desde que nasci, nunca soube o que é ter apoio de família. Fui rejeitada pelos meus pais desde pequena. Cresci em um ambiente cheio de dor… meu pai era agressivo comigo, e minha mãe, que tem problemas mentais, também acabava descontando em mim. Nunca tive um lugar seguro pra chamar de lar.
Na adolescência, eu só queria fugir daquela realidade. Acabei saindo de casa cedo e fui morar com um homem mais velho, achando que seria minha chance de ter uma vida melhor… mas não foi. Hoje percebo que apenas troquei um tipo de sofrimento por outro. Esse relacionamento também tem sido abusivo, e eu me sinto presa, sem apoio, sem família, sem ninguém por mim.
Mas, mesmo com tudo isso, ainda existe uma parte de mim que quer viver. Que quer recomeçar. Que acredita que merece uma vida digna.
Eu moro no interior e sonho em ir pra São Paulo, trabalhar, juntar meu dinheiro e tentar construir minha vida do zero. Só que, ao mesmo tempo, eu tenho muito medo… medo de não dar certo, medo de não conseguir me sustentar, medo de estar completamente sozinha em um lugar tão grande.
Mas eu sei que não posso continuar onde estou. Ficar aqui está me destruindo aos poucos.
Por isso, vim aqui pedir ajuda… alguém que mora em São Paulo pode me dar conselhos? Como é começar do zero aí? Dá pra sobreviver sozinha no começo? O que eu preciso saber antes de ir? Onde procurar oportunidades?
E, principalmente… eu preciso de palavras de incentivo. Porque, às vezes, o medo quase me faz desistir antes mesmo de tentar.
Obrigada por quem leu até aqui ![]()
![]()
![]()
![]()