Prefeitura de Manaus diz que não irá liberar escolas municipais para realização do Enem. // Inep responde que ''Cidades que desmarcarem prova ficarão de fora do Enem 2020 ''

A Prefeitura de Manaus decidiu não liberar as escolas municipais para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem a primeira prova marcada para este domingo (17) — o segundo dia de avaliação está previsto para a semana seguinte, dia 24. No total, 38 escolas seriam cedidas para a realização das provas. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (13).

A medida de não liberar escolas municipais, segundo o secretário da Educação Pauderney Avelino, visa evitar aglomerações nas unidades de ensino e a propagação da Covid-19. Ainda conforme o poder municipal, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) enviou ao Ministério Público Federal (MPF-AM) um ofício com os motivos da não liberação.

O documento da prefeitura de Manaus também pede o adiamento da prova. “É uma temeridade, sobretudo nesse momento. Hoje é dia 13. A prova será daqui a quatro dias e sabemos que a situação de Manaus em relação a pandemia não vai acalmar até lá. Abrir as escolas para o Enem representa aglomeração na frente e no interior delas. Enviamos as nossas razões ao Ministério Público e também sugerimos que o Enem seja adiado”, informou o secretário Pauderney Avelino.

Pega fogo, cabaré

O que acham? @Amazonenses

Vamos Rui Costa, faz alguma coisa tb

Certíssimo
E com isso a ENEM no Brasil todo precisa ser cancelado.
Já que é exame NACIONAL do ensino médio

4 Curtidas

muito bem

o foda é quem ta no governo, depois de terem ignorado a enquete em que os alunos votaram que preferiam o ENEM em MAIO e eles colocaram pra Janeiro, eu não duvido de nada.

1 Curtida

jfp

quando eu achei que o Enem caótico de 2019 não seria superado, a pandemia veio pra escancarar ainda mais a incompetência desse governo da irresponsabilidade com qualquer medida de segurança

Até domingo esse ENEM não sobrevive. Não tem outra alternativa que não seja adiar.

Vem @Leh e @Llama o circo pegando fogo, amigas

1 Curtida

eu postei essa mesma notícia antes e tenho uma quentinha pra postar agora

Eles vão cancelar gente, muitos prefeitos vão na onda

Esse enem vai ser um fiasco

Acho difícil amigo, sabe como é esse governo

um surto de sensatez do conservador?

vão ficar nessa mesmo?

Gente que vergonha desse país, cada dia que passa

e como vai ficar a situação de quem pagou e n fez por conta disso? caso haja no resto do país ne

Este tópico foi automaticamente fechado após 7 dias. Novas respostas não são mais permitidas.