Preto reproduzindo racismo

Pois então…

Estou em Capão da Canoa, praia aqui no RS.
Estava com amigos dos amigos (na verdade família dos amigos). E o cara, é preto, porém não retinto, fazendo piada racista. Gente, eu pensei que estava acostumado ao racismo graças a minha família (aqui quero.dizer que o racismo conheço mais da minha família comigo), mas fazia tanto tempo que não ouvia ao vivo que fiquei em choque e não consegui disfarçar.
Exemplo: depois da cerveja e tal… "olha essa, “piada preta” ou seja, piada discriminatória ou de péssimo gosto. E eu :grimacing: até que ele me solta uma piada bem pesada (não vou reproduzir, mas envolvia pênis, sujeira, limpeza, branco e preto… daí imaginem).

Sem acreditar até agora que presenciei aquilo. Ele sendo preto, ele me contando eu sendo preto​:man_shrugging:t5::man_shrugging:t5::man_shrugging:t5::man_shrugging:t5:
Mas da última não teve como fingir, me fechei e saí de perto. Ficou climão, mas foda-se. Estava demais.

1 curtida

vai render

um lugar infernal desses ainda

RS

Do Cul só esperamos o pior

infelizmente ser negro por si só nao dá letramento racial
e imaginando que se ele tenha nascido e crescido no RS deve ter sido exposto constantemente a tudo isso antes de reproduzir.
muitas pessoas negras como forma distorcida de autodefesa usam racismo pra terem destaque, serem engraçados ou tocarem no tema antes de serem vitimas.

gente a pessoa entrando so pra postar uma risada num topic serio desse

Tá bem lotado
O pior que eles parecem ser de boas. Sabe quando você reproduz um crime e não se dá conta? Parecia isso.

acompanhando…

Hj só uns 6 foram ban

baniria?

qual a graça?

vai ver é mecanismo de defesa, sei lá

não sou negro então deixo pra quem tem local de fala e entende o que pode estar rolando

denunciei mo

do sul

Socorro

Acredito que seja isso, pois era bem natural. Tipo, não passava na cabeça dele ser crime e totalmente ofensivo para ele e eu, os unicos pretos da barraca.

E ele é coroa, tipo 50 e poucos anos, é maçom, super bem financeiramente.

Olha… não sei dizer…

Ele na vdd ta é reproduzindo