Previsões do Grammy para 2021: quem deve ganhar, quem vai ganhar (The Chronicle)

Álbum do ano

Taylor Swift ganhou o álbum do ano duas vezes antes - em 2010 por “Fearless” e em 2016 por “1989” - e “Folklore” certamente a tornará a primeira mulher a ganhar o maior prêmio do Grammy pela terceira vez. Sua combinação de sucesso comercial e crítico a torna provável que se junte a nomes como outros três vencedores, Frank Sinatra, Stevie Wonder e Paul Simon. Seria uma vitória merecida também: “Folklore” capturou lindamente o espírito de 2020 com seu tom baixo e composição narrativa. Se alguma virada vai acontecer, olhe para “Future Nostalgia” da rainha do rádio Dua Lipa ou “Djesse Vol. 3. ”

Quem deve ganhar “Folklore” de Taylor Swift

Quem vai ganhar: “Folklore” de Taylor Swift

Registro do ano

Este prêmio vai para a música com a melhor produção e desempenho vocal do ano, e com vencedores anteriores como “Uptown Funk”, “This Is America” ​​e “Hello”, é uma categoria muito impulsionada por sucessos. A queridinha do Grammy Billie Eilish, recém-saída de sua varredura na cerimônia de 2020, foi indicada novamente com “Everything I Wanted” e tem potencial para repetir seu sucesso este ano. Beyoncé foi indicada não uma, mas duas vezes por “Black Parade” e “Savage”, a última como um recurso em uma música do Stallion de Megan Thee. No entanto, Dua Lipa é provavelmente a favorita aqui com seu hit retro “Don’t Start Now”.

Quem deveria ganhar: “Savage” de Megan Thee Stallion ft. Beyoncé

Quem vai ganhar: “Don’t Start Now” de Dua Lipa

Canção do ano

A composição, nomeadamente letras e melodias, é o foco deste prémio. Infelizmente, os eleitores do Grammy são um tanto preguiçosos, então quase sempre vai para a mesma música que Record Of The Year, independentemente de quão merecedora a composição real seja (veja: “Bad Guy,“ Stay With Me, ”“ Hello ”). Como resultado, faria muito sentido para o Grammy ir para o provável vencedor do recorde do ano “Don’t Start Now”, mas este ano, uma divisão entre as duas categorias pode realmente ser mais provavelmente, como resultado de “Cardigan” de Taylor Swift ter sido indicada nesta categoria. A música poderia pegar a onda do “Folklore” para uma vitória aqui, especialmente considerando o quão alta qualidade é sua composição e como “Folklore” tem uma narrativa de escrever músicas primeiro por trás dela. Ajuda o fato de muitos verem que Swift já deveria ter conquistado a vitória na Canção do Ano.

Quem deve ganhar: “Cardigan” de Taylor Swift

Quem vai ganhar: “Cardigan” de Taylor Swift

Melhor Novo Artista

Enquanto 2019 foi amplamente dominado por novos artistas, em 2020 os veteranos aumentaram seu controle sobre a indústria da música. Como resultado, é um ano relativamente baixo para a categoria de Melhor Artista Novo. No entanto, existem rostos inspiradores aqui: Megan Thee Stallion, a estrela em ascensão do rap feminino, e Phoebe Bridgers, a estrela em ascensão do indie, são as mais notáveis. Qualquer um seria tão merecedor, mas Megan tem o apoio do gênero maior, então espere que ela saia com o prêmio. Doja Cat tem potencial para roubar por causa de seu apoio do gênero pop, mas ela provavelmente não tem o poder do nome para ganhar o prêmio.

Quem deve ganhar: Megan Thee Stallion ou Phoebe Bridgers

Quem vai ganhar: Megan Thee Stallion

Melhor performance de grupo / duo pop

Músicas que não são enviadas para rádios pop geralmente não são pioneiras em ganhar prêmios Grammy do gênero pop, o que torna Taylor Swift e “Exile” de Bon Iver ainda mais interessantes como contentores nesta categoria. Somando-se à estranheza é que um contente é a primeira música K-pop a ser indicada (“Dynamite”), um é em espanhol (“Un Dia”) e o outro é do criticado Justin Bieber (“Intenções”) . Em um ano normal, isso significaria que “Rain On Me”, um sucesso moderado aclamado por dois grandes artistas pop, seria o favorito. No entanto, “Exile” é o tipo de música que os eleitores do Grammy comem, e deve ser capaz de pegar uma onda “Folklore” para vencer aqui.

Quem deve ganhar: “Exile” de Taylor Swift ft. Bon Iver

Quem vai ganhar: “Exile” de Taylor Swift ft. Bon Iver

Melhor Performance de Rap Melódico

Esta categoria recentemente renovada, que vai para canções de rap que incluem melodias R&B, teve uma mudança de nome após os protestos Black Lives Matter do verão. Roddy Ricch foi indicado duas vezes, uma como artista de destaque por DaBaby em “Rockstar” e outra por seu próprio mega-sucesso “The Box”. O primeiro provavelmente será aquele que ganhará o Grammy, embora o último provavelmente mereça mais. De qualquer forma, Roddy Ricch está recebendo um prêmio.

Quem deve ganhar: “The Box” de Roddy Ricch

Quem vai ganhar: “Rockstar” de DaBaby ft. Roddy Ricch

Melhor Álbum Alternativo

A única categoria do gênero alternativo no Grammys pode ostentar a programação mais forte de todas neste ano. O adorado pela crítica “Fetch the Bolt Cutters” de Fiona Apple tem uma pontuação alucinante de 98 no Metacritic em seu nome e levará o prêmio aqui, mas tem alguma competição notável mesmo assim. Beck ganhou o Grammy de Álbum do Ano de 2014, Tame Impala é comercialmente amada e Brittany Howard tem o tipo de apoio entre gêneros que normalmente sugere vitórias no campo geral. Acima de tudo, porém, tem que estar “Punisher” de Phoebe Bridgers, que quebra a guitarra.

Quem deveria ganhar: “Punisher” de Phoebe Bridgers

Quem vai ganhar: “Fetch the Bolt Cutters” de Fiona Apple

Melhor Álbum de R&B Progressivo

Em outra categoria que mudou de nome no verão passado, a dupla Chloe x Halle merece uma vitória por seu excelente trabalho “Ungodly Hour”. Eles também podem entender, sendo os protegidos de Beyoncé que são. Eles enfrentam forte concorrência do sucesso comercial e indicado ao álbum do ano “Chilombo” por Jhené Aiko, mas a dupla pode sair com a vitória, apesar de parecerem perdedores no papel.

Quem deve ganhar: “Ungodly Hour” de Chloe x Halle

Quem vai ganhar: “Ungodly Hour” de Chloe x Halle

Melhor Performance de Rock

Como o gênero alternativo carece de categorias de música, seu ano forte se traduziu em muitas indicações ao rock entre gêneros. Mais uma vez, Fiona Apple é a favorita (desta vez com “Shameika”), mas Phoebe Bridgers tem o melhor trabalho (“Kyoto”). HAIM, que foi indicada para Álbum do Ano por seu excelente “Women in Music Pt. III, ”também são contendores aqui com“ Os Passos ”e podem ser capazes de causar uma virada. Notavelmente, todos os indicados nesta categoria são mulheres ou bandas lideradas por mulheres pela primeira vez .

Quem deve ganhar: “Kyoto” de Phoebe Bridgers

Quem vai ganhar: “Shameika” de Fiona Apple

Melhor Canção Country

Country como gênero recebeu apenas uma indicação no campo geral (Ingrid Andress de Melhor Artista Revelação), apesar de ter vários sucessos pop crossover em 2020. Um desses sucessos, “The Bones”, foi indiscutivelmente desprezado de uma indicação de Canção do Ano , então Maren Morris terá que se contentar com uma vitória fácil no Country Song - algo que nem todos os desprezíveis têm a sorte de ter (olhando para você, The Weeknd). A veterana Miranda Lambert poderia ficar chateada aqui com “Bluebird”, mas é muito mais provável que ela ganhe o prêmio de Melhor Álbum Country. “Crowded Table” do supergrupo de mulheres country The Highwomen (que inclui Maren Morris, entre outras) é a melhor música aqui, mas não foi um sucesso e não é provável que ganhe.

Quem deveria ganhar: “Mesa Lotada” por The Highwomen

Quem vai ganhar: “The Bones” de Maren Morris

Melhor álbum pop latino ou urbano

“YHLQMDLG” de Bad Bunny deve facilmente sair com uma vitória aqui após a dominante do artista em 2020, embora alguns eleitores mais velhos possam preferir o veterano “Pausa” de Ricky Martin, que ganhou o prêmio desta categoria em 2015. Bad Bunny era outro nome que muitos esperavam para ver no campo geral, mas ele não teve tanta sorte quanto Rosalia no ano passado, que conseguiu tanto vencer esta categoria e pegar uma indicação para Melhor Novo Artista.

Quem deve ganhar: “YHLQMDLG” de Bad Bunny

Quem vai ganhar: “YHLQMDLG” de Bad Bunny

Melhor Vídeo Musical

A pandemia de COVID-19 tornou a criação de videoclipes muito mais difícil do que a média do ano, e a queda acentuada na qualidade dos indicados ao videoclipe do ano passado reflete isso. Normalmente, os Grammys indicam quatro canções pequenas e uma canção grande, com o prêmio indo para o sucesso, mas este ano, a Academia de Gravação indicou não uma, não duas, mas três canções amplamente conhecidas. “Adore You”, de Harry Styles, tem uma premissa fofa envolvendo um peixe sempre crescente, e o videoclipe “Life Is Good” de Drake e Future tem o par fingindo ser colecionador de lixo, funcionários de fast food e muito mais. No entanto, Beyoncé vai ganhar esta categoria graças ao seu vídeo inspirador para “Brown Skin Girl” e seu nome reconhecido entre os eleitores do Grammy.

Quem deve ganhar: “Brown Skin Girl” de Beyoncé

Quem vai ganhar: “Brown Skin Girl” de Beyoncé

Produtor do ano

Jack Antonoff, que teve uma vitória merecida no ano passado por Finneas O’Connell, deve finalmente conseguir uma vitória este ano graças ao seu trabalho para Taylor Swift, the Chicks, FKA Twigs e muito mais. Do contrário, Andrew Watt, conhecido por produzir canções como “Break My Heart” (Dua Lipa), “Midnight Sky” (Miley Cyrus) e “Take What You Want” (Post Malone ft. Ozzy Osbourne & Travis Scott) , pode vencer. Flying Lotus, produtor de “It Is What It Is” do Thundercat, poderia desempenhar o papel de azarão.

Quem deve ganhar: Jack Antonoff
Quem vai ganhar: Jack Antonoff

fonte: 2021 Grammys predictions: Who should win, who will win - The Chronicle

2 Curtidas

tayloooooooooooooor merece

2 Curtidas

@Swifties

7 Curtidas

acho que o jack deve ganhar produtor mesmo, se nao sera o watt

Esse Grammy tá tão previsível kkkkk óbvio que a Taylor vai fazer a rapa em tudo.

1 Curtida

Future Nostalgia AOTY

coragem achar o punisher melhor

2 Curtidas

Resumindo, a Phoebe vai perder tudo. Que ódio. kkkk E a Fiona nem gosta do Grammy.

Se a Phoebe vender BNA vai ser surreal e vai receber mto hate. Não sei se quero.

Duvido a Fiona ganhando. To achando que vão dar pra Phoebe.

4 Curtidas

future nostalgia merecia tanto, mas vou me contentar com DSN e alguma outra na pop

A análise não tá falando que é melhor. Leia de novo. É quem deveria ganhar. Com certeza eles tão avaliando como um todo e não só nota de Metacritic.

Eu estou completamente sem esperanças do folklore levar o AOTY. Se ganhar, serei surpreendido.
Queria cardigan ganhando, mas acho que também não vem.
De todas as categorias que eu lembro - e que eu acho que é certeza de ganhar - é a do Jack.

1 Curtida

Não vai n, até pq não seria absurdo ela ganhar

Eu também kkk esse aí tá todo invertido. Fiona merecia, mas Phoebe deve levar

folklore AOTY mais que merecido. Merece levar todos os prêmios.

Espero. Mas ela não ganha mesmo.

Aí quem aguenta isso

Tá tão previsivel que ela vai levar como em 2016

Don’t Start Now ROTY

Não poderia me importar menos com a Taylor ganhando esse AotY. É o álbum que mais gosto dela mas não consigo torcer por ela após a vitória do 1989 sobre o Pimp. Mas é o que mais merece.

1 Curtida