‘Barbie’ teve quase 4 milhões de buscas no Google, diz pesquisa

O filme live-action da “Barbie” estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 20 de julho, mas as expectativas para o longa estavam grandes há um bom tempo, o tornando uma das estreias mais esperados do ano, isso se não for a maior, e só de entrar nas redes sociais, isso era perceptível.

A Timelens, consultoria de negócios do ecossistema FutureBrand, analisou a repercussão digital no Brasil do lançamento de Barbie nos cinemas, revelando dados muito interessantes e que reforçam como o longa da boneca mais famosa do mundo é um sucesso completo.

No Brasil, apenas nas duas primeiras semanas de julho, o interesse por “Barbie” cresceu 208%, somando 3.874.295 de buscas no Google. No mesmo períoso, foi mencionado 342.810 vezes nas redes sociais. Já no Google Shopping, as buscas pelo termo no país cresceram 209% só no último mês.

A pesquisa também descobriu que, ao falar de “Barbie”, 55% eram comentários são positivos, 34% eram negativos e 11% eram neutros. Ainda, 46% das menções eram comentários + divulgação; 16% expectativa para a estreia; 10% elenco e personalidades; 8% produtos relacionados; 7% moda; 5% ligados a “Oppenheimer”; 3% sobre a trilha sonora; e 5% outras categorias.

Falando de “Oppenheimer”, que estreou no mesmo dia, foi analisado que “Barbie” foi 12x mais mencionada no Brasil que o rival, e que apenas 5% das menções à boneca falavam também do longa de guerra, enquanto no caso oposto, 54% dos que falavam de “Oppenheimer” também mencionavam “Barbie”. O fenômeno “Barbieheimer” é real!