Primeiro atleta gay assumido era campeão de fisiculturismo e foi rejeitado pelo esporte após sair do armário: conheça Bob Paris

BOB PARIS: O ATLETA QUE DESAFIOU O SISTEMA E PAGOU O PREÇO POR SER QUEM ERA

:muscle: Nos anos 80, Bob Paris era considerado um dos físicos mais estéticos do mundo. Simetria, proporção e presença de palco incomparáveis fizeram dele um dos nomes mais respeitados da “Golden Era”. Muitos acreditavam que, se o critério fosse somente estética, ele seria imbatível.

:rainbow: Mas a trajetória de Bob Paris ficou marcada não apenas por seu shape, e sim pela coragem de fazer o que poucos haviam feito até então. Em 1989, no auge da carreira, Bob Paris foi um dos primeiros fisiculturistas profissionais a se assumir publicamente gay. A revelação, feita em uma entrevista à revista Ironman e reforçada em sua participação no The Oprah Winfrey Show, causou um terremoto na comunidade do fisiculturismo.

:no_entry_sign: O impacto foi imediato: Bob perdeu todos os seus contratos de patrocínio. Diversas marcas cancelaram acordos, e sua imagem passou a ser evitada pela mídia esportiva. Além disso, ele recebeu ameaças anônimas por cartas e telefone, um reflexo do preconceito e da intolerância da época.

:warning: Além disso, Bob sempre foi um crítico ferrenho do uso excessivo de esteroides anabolizantes, algo que também desagradava os bastidores da federação na época. Em entrevistas, questionava o rumo que o fisiculturismo estava tomando, defendendo um físico mais clássico e saudável.

:books: Fora dos palcos, Bob também se tornou escritor, palestrante, ator e ativista dos direitos LGBTQIA+, usando sua plataforma para conscientizar e lutar contra o preconceito. Chegou a ser reconhecido por organizações de direitos civis pelo seu ativismo e coragem.

:trophy: Apesar de ter sido campeão do NPC American National e do Mr. Universo IFBB em 1983, Bob nunca venceu um show profissional da IFBB, mas conquistou posições de destaque em várias edições do Mr. Olympia.

:fire: Hoje, Bob Paris é lembrado não apenas como um atleta estético, mas como um símbolo de resistência, coragem e integridade no fisiculturismo.

https://www.instagram.com/p/DMdhdXJST1b/

Lindíssimo

Morto que ele ainda foi afrontoso e fez um ensaio sensual com o namorado, em pleno 1991 !!

Está nesse livro, mas não vou postar por estar no variedades e não quero ban rs

Cadê

Faça o tópico no adulto

1 curtida

2 curtidas

Um touro legítimo

Nem tem nada explícito, até pq faz parte do fisioculturismo mostrar a bunda musculosa nas competições, mas vai que né…

poe no mais 18

1 curtida

Fofos rs

2 curtidas

Ahh

Pensei que era ensaio sexual kkkk

Mas é !!
Pera que to fazendo o tópico rs

Não está criando !!
Será que estou fazendo errado ?? rsrs

Se eu colocar as fotos aqui vcs não fazem ou movem esse tópico pro adulto ??

quem move é vc amiga. move para +18 no tpc mesmo e depois posta as fotos

Não fui eu que fiz esse tópico, só o @markin pode mover

Tem foto de pau ou só bunda?

Não queria transformar este tópico em +18.

Queria que fosse informativo rsrs

1 curtida

Só bundas

Entendo, tb acho legal ter ele aqui público rs

Tem gente que vive com bunda no avatar então nem sei qual as regras pra mostrar bunda kkk