sobre Pop Duo, eu não sei. o lançamento de Wicked For Good pode ajudar DF, apesar de não ter sido sucesso. e APT e Golden por serem de acts asiáticos, podem não ir muito a frente.
sobre PVA, eu também não acredito que a Sabrina ganhe consecutivamente com um album tão invisível quanto esse.
A única surpresa desses ballots tá sendo a Gaga fraca em Pop Album, mas ainda é a minha aposta
Agora o resto… sei lá a partir do momento que indicaram o Swag a AOTY (irrelevante no cenário musical de 2025), Anxiety a tudo (paródia de uma música reconhecidamente plágio) e APT. tem chances reais de ganhar (sendo que Despacito perdeu, é K-pop – que sempre foi reduzido a indicação – e da mesma linha de Girlfriend/Shake It Off/Hey Mickey) dá pra esperar qualquer coisa.
Ah, mas uma coisa que esses ballots estão indicando é que provavelmente Pop Album tá mais competitivo do que aparenta e que a Sabrina tem um amplo apelo. Conversa com R&B, country, músicos tradicionais, surpreendente.
Gaga vai ganhar? Creio que sim. Mas não tão fácil assim como aparentemente parecia…
Pra mim indiferente ela ganhar
Até prefiro que a gaga
Mas olhando o histórico do Grammy, essa era foi mto menor que a SNS, o auge dela já passou, pode de beneficiar por ser um ano fraco, mas a tendência é ir de guts, HTE etc