Prioridades: Deputados aprovam urgência para PL que cria Dia Nacional do Cristão

Deputados aprovaram, nesta quarta-feira (11/5), um requerimento de urgência para a votação do Projeto de Lei (PL) 2.832/2021, que cria o Dia Nacional do Cristão. A proposta é de autoria da deputada federal Soraya Manato (PTB-ES).

Segundo a matéria, o Dia Nacional do Cristão será comemorado ao primeiro domingo de junho, caso haja aprovação do PL pelas duas casas do Congresso Nacional e eventual sanção do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A autora da proposta argumenta a necessidade da data comemorativa em razão da Lei 12.345/2010, que assegura a instituição dos dias comemorativos desde que respeitem o critério de “alta significação para os diferentes segmentos profissionais, políticos, religiosos, culturais e étnicos que compõem a sociedade brasileira”.

A deputada defende que o Dia Nacional do Cristão atende ao requisito e se diz “segura” da aprovação do texto em plenário. “Estou segura de que o mérito desta iniciativa haverá de ser reconhecido pelos ilustres pares, emprestando-lhe o necessário apoio para sua aprovação”, enfatiza a parlamentar na redação da matéria.

Há uma semana, os deputados aprovaram outra urgência para uma pauta religiosa. Trata-se do requerimento pedindo celeridade na tramitação do do Projeto de Lei 4.606/19, que proíbe alterar textos da Bíblia.

A proposta estabelece que fica vedada qualquer alteração, edição ou adição aos textos da Bíblia, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento em seus capítulos ou versículos, sendo garantida a pregação do seu conteúdo em todo território nacional.

Dia pra fazer punhetaço

Se nao é feriado nao serve pra nada
Igual ao dia do livro

4 curtidas

filha da puta quis criar a data no dia que normalmente acontece a parada

1 curtida

Mas a parada não tem data fixa, ou tem? Esse ano parece que tá marcada pro dia 19 de junho, duas semanas depois da data do projeto.

sempre ficava entre final de maio e inicio de junho.

eles colocaram essa data pra fazer birra msm

1 curtida

Ah isso sim, colocaram no mês do orgulho LGBT só pra afrontar… O que esperar dessa gente?

URGÊNCIA

Ja tem o dia da biblia que é praticamente o dia do evangélico… preguica de me indignar com esse tipo de coisa

E depois ainda reclamam quando a gente diz que crente = aberração

Essa corja se metendo na política só pra fazer merda

Todos com foto da Jesus Peituda nos perfis de todas as redes sociais nesse dia

1 curtida

A armadilha prontinha pro ban no ano de eleição: o parlamentar que votar contra, os bots do Bolsy vão divulgar que “olha, ele odeia os cristãos”.

Se o Dia for feriado e não trabalhar, eu aprovo

Por mim Jesus podia ter um feriado pra cada marco na vida. Primeiros passos, primeira vez que falou mamãe, primeira punheta pensando na Maria Madalena…

Vai ser sempre num domingo.

Dia de ser herege