Privatiza que melhora! Homem é atropelado por 3 trens após via mobilidade assumir linhas da CPTM

Um homem perdeu a vida na noite desta segunda-feira, 27 de dezembro de 2021, após ser atingido por um trem nas proximidades da estação Engenheiro Cardoso da Linha 8-Diamante.

Segundo informações obtidas pelo site, a vítima teria sido atingida não por um, mas por três trens em um espaço curto de tempo, devido ao acidente ter acontecido a noite, após as 20h.

Após o impacto, o maquinista comunicou o CCO (Centro de Controle Operacional) o que houve, mas outro trem já havia partido da estação Itapevi em direção a Júlio Prestes, com o operador desta composição informando ao chegar no ponto do acidente que “dava para passar” mesmo com o corpo na via. Feito isto e seguindo a viagem, quando o terceiro trem veio ao local já com uma equipe de seguranças a bordo para preservar a região, por não saber o ponto exato do acidente, ele teria parado sobre o corpo, retornando de ré e permitindo finalmente a via ser interditada.

Questionamos a CPTM sobre este erro de procedimentos e pedimos mais informações, onde por meio de nota, não houve a resposta a esta pergunta específica, mas com a informação de que um Boletim de Ocorrência foi aberto para apurar as circunstancias do óbito, ressaltando ser proibido caminhar ou acessar a via ferroviária.

Leia abaixo a nota da companhia na íntegra:

“Por volta das 20h10 desta segunda-feira (27/12) o maquinista de um trem que circulava pela Linha 8-Diamante localizou o corpo de um homem na via, nas proximidades da Estação Eng. Cardoso. A via foi interditada até a chegada da perícia, que constatou o óbito.

O corpo foi preservado no local até a sua devida retirada. O caso foi registrado na 1ª DP de Itapevi como morte suspeita (Boletim de Ocorrência 3741/2021).

A CPTM lamenta o ocorrido e informa que a segurança de todos é uma prioridade da companhia, por isso o acesso à faixa ferroviária, como a que ocorreu, é proibido.

Diariamente, a CPTM faz campanhas, usa avisos sonoros e placas informativas e também trabalha junto às comunidades, para que as pessoas não andem pela via nem utilizem passagens clandestinas, prática proibida de acordo com a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança, a NTS, amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996.”

1 curtida

Bicho 3 trens passaram por cima mesmo sabendo que tinha um corpo lá…

meu deus

cof cof

Credi

E o que ele estava fazendo na via??

Esses dias peguei um trem da 8, parecia que eu estava andando de jegue kkkkkkkkkk. O trem dava mais socos do que andava.
Belíssima coisa que o dória foi fazer.
Fora o fato de que os série 7000 são os trens putinhas da CPTM, já rodaram em todas as linhas e estão caindo aos pedaços.
Engana-se quem pensa que os novos “9000” vão rodar na linha 8, porque a viamobilimerda vai colocar tudo na linha dos ricos, que é a 9.
Os 8000 da 8 foram apenas saqueados com essa concessão de merda.
A 8 vai voltar a ser uma linha esquecida, como era antes de 2012

Pelo menos não prejudicou os outros passageiros que queriam ir pra algum lugar vamos pensar pelo lado positivo

Eu passo mal que com o metrô sempre que anunciam nos autofalantes que estão com operação em velocidade reduzida ou parado devido a objeto nos trilhos o vagão inteiro começa a falar sobre suicidio

que bizarrice

Credo. Essa é a linha da minha cidade

brichasss

ia nas beiradas aqui MAS FAZ MUITO FRIO

Frases que o João Doria falaria kkkkkk

imaginando como ficou o corpo

gente mas oq o homem foi fazer no meio da linha de trem

2 curtidas

pediu tbm né