n ironicamente, tenho uma tia q trabalha cm micropigmentação e a gata já quis me oferecer serviço de micropigmentação de lábios (ela estava começando a carreira e queria q a família ajudasse sendo modelo dos serviços dela, minha mãe msm foi modelo da micro de sobrancelha) falando q meu rosto é bonito mas minha boca é escura dms e acaba n valorizando.
eu tive q me controlar bastante e recusar educadamente pq minha família n tem letramento racial pra entender a raiva q eu fiquei e a vontade d xingar q me bateu na hr, mas seguimos vivendo pq ainda tem mta gnt q n entende q certas coisas n são estética
Parente é foda, ne? Principalmente os mais velhos, uma vez uma tia veio falar pra eu fazer a sobrancelha (a minha é muito grossa e sou homem) pq tava muito grande, ai eu te pergunto, desde quando normalizaram que agora homem tem q fazer a sobrancelha pra ficar bonita? E n q homens n possam fazer, mas tipo, uma vida inteira nunca fizeram e agora estao convencendo de que tem q fazrr, n vou nem entrar na questao da pressão estetica das mulheres pq isso todo mundo ja sabe..
é estranho ver a mudança dos padrões de beleza e principalmente o que consideram aceitável ou n
mas sim, família smp é uma porra
Frida msm vê o tanto q minha família me atormenta qndo eu tô cm 1 cacho sequer mal feito se eu n passo o dia inteiro ouvindo q eu n estou arrumado o suficiente
Siiim, vc entrou no ponto q mais me revolta, q é ser chamado de desleixado so pq tal coisa em vc n esta “alinhada”, ou o cabelo, no meu caso vivem falando da barba, se n tiver 100% alinhada é desleixo, haja paciencia
Que coisa horrível, e não falo de resultado final, até porque ficou… ok.
Mas se sujeitar a isso?
O mamilo antes extremamente normal e suculento…
Também concordo que tem uma perna no racismo, essa coisa de querer “tudo claro”, “tudo rosa” é estranha demais