Produção de Coração Indomável recrutou 120 pessoas para trabalharem de graça

Exibida pela terceira vez no SBT, Coração Indomável já é conhecida do público brasileiro. Principalmente, por ser um remake de Marimar (1994), um dos maiores sucessos de Thalía, que também foi ao ar no Brasil pela emissora de Silvio Santos. Diferentemente da maior parte das novelas mexicanas, Coração Indomável não se passa somente na Cidade do México. Além dos estúdios da Televisa, dois estados de praia do país norte-americano foram escolhidos para as gravações: Tamaullipas e Sinaloa. Nesse último, a cidade eleita foi Mazatlán e a produção da novela fez uma seleção de 120 moradores locais para trabalharem de graça.

Na época em que a obra de Nathalie Lartilleux estava sendo produzida, o jornal Entre Veredas, noticiário local, divulgou a notícia de que o elenco da novela estaria no município para filmar 40 cenas em quatro dias de gravação. De acordo com a publicação, as diárias teriam entre 12 e 14 horas de duração. A publicação dizia que a produção de Coração Indomável levaria 30 pessoas de sua equipe e recrutaria outras 120 voluntárias, entre atores e atrizes. Os interessados precisavam ter entre 18 e 45 anos e teriam que comparecer à Secretaria de Turismo da cidade para a seleção, que seria feita pelos próprios funcionários da Televisa.

Quinze atores do elenco principal da trama participaram das gravações em Mazatlán, que tiveram como locações um cruzeiro, o aeroporto e as praias da cidade. Um executivo da emissora se reuniu com representantes da associação de hotéis, autoridades de trânsito, funcionários do aeroporto, da administração portuária e da polícia para ajustar os últimos detalhes para as diárias. Além de realizar uma vistoria no Ocean Star Pacific, navio utilizado nas cenas do cruzeiro.

As notícias da época sinalizavam uma vontade de promover as paisagens naturais da cidade sem gerar custo adicional para a equipe de produção de Coração Indomável, o que seria o motivo de terem recrutado pessoas para trabalhar voluntariamente.

Coração Indomável é remake de Marimar
Coração Indomável é um remake de Marimar, uma das novelas mais conhecidas de Thalía. Na trama de 1994, Marimar vivia com os avós em uma choupana e acabou se encantando por Sérgio, que usou a jovem analfabeta para afrontar a própria família. A moça sofreu diversas humilhações nas mãos dos familiares do amado e chegou a ser acusada de roubar uma pulseira, assim como a Maricruz de Coração Indomável.

Marimar também foi trabalhar como empregada doméstica na casa do próprio pai, sem que nenhum dos dois soubesse do laço sanguíneo que os unia. Após cair nas graças do milionário, a jovem se tornou uma dama e, anos depois, já totalmente transformada, pôde se vingar de todos que a maltrataram.

Uma das cenas mais marcantes da novela foi a que Marimar retirou uma pulseira da lama com os dentes. Parte do seu plano de vingança foi fazer a mesma coisa com Angélica (Chantal Andere), que pegou com a boca as promissórias assinadas pelo marido, para não perder a fazenda.